Moby Corretora de Seguros consolida operação e mantém crescimento 2019

Com crescimento de 14% na carteira de auto, a empresa ampliou as atividades no segmento de saúde, contratou reforços no segundo semestre, e aumentou o investimento

Sabemi

A Moby Corretora de Seguros obteve resultados favoráveis no ano passado. Com crescimento de 14% na carteira de auto, ampliou as atividades no segmento de saúde, contratou reforços no segundo semestre, aumentou o investimento no Google e Facebook para captação de novos negócios, investiu em dois worksites no affinity para funcionários de grandes corporações, apresentou crescimento na carteira voltada para pequenas e médias empresas e aumentou a conversão de leads em 21%.

 

Com a abrangência da carteira de seguro de automóveis, as renovações foram conduzidas com excelência, apresentando uma evolução referente a 86%. Existe um setor na corretora específico para renovar as apólices, priorizando o atendimento no pós-venda, com planejamento e metas a serem alcançadas nas execuções. A transferência do atendimento de sinistros para a Resolve Sinistro ajudou muito na fidelização dos segurados que acionaram a corretora em decorrência de algum acidente.

 

De acordo com o Sócio Diretor da Moby, Arley Boullosa, os resultados consolidaram um 2019 com as metas alcançadas e o foco em 2020 é prioridade em todas as ações planejadas junto com o time. “A Moby vai completar oito anos agora em março de 2020. Metade da existência foi de grave crise econômica e política e crescemos em todos os anos. Temos muito claro nosso modelo de negócio que é captar na internet e tratar a venda de forma consultiva para fazer a diferença já que não temos o dinheiro das “onlines” para investir. E o grande diferencial no nosso negócio tem sido as pessoas. Um time qualificado e motivado é 80% de uma boa execução. Outros pontos que damos muita atenção é no nosso marketing para captação de novos clientes, tecnologia para automatizar processos repetitivos e no acompanhamento sistemático das nossas métricas. Sempre podemos melhorar e o mercado está “vivo”. Precisamos entender quem é o novo cliente e a sua jornada para desenhar uma operação que atenda ao consumidor que hoje quer preço justo, velocidade e bom atendimento”, explicou.

 

O planejamento estratégico conta com investimentos em tecnologia, marketing digital e pessoas. No mês de dezembro, os sócios Arley Boullosa e Liliane Barros reuniram toda equipe de colaboradores, tendo como principal objetivo traçar todo o gerenciamento do trabalho que será realizado em 2020. Investir em qualificação dos funcionários é prioridade.  As parcerias estratégicas foram direcionadas com objetivo de engrandecer a comercialização de apólices de auto e saúde, com a progressão dos negócios. A unificação do treinamento para toda equipe resultou em aumento da produção nos dois segmentos e crescimento da rentabilidade da operação.