Bradesco Auto/RE aciona plano de contingência em Minas Gerais e Espírito Santo

Esta é a primeira edição da operação para quantificar e indenizar segurados envolvidos em tragédias naturais no menor prazo possível

 

Em consequência das fortes chuvas ocorridas na região Sudeste, que atingiram mais de 19 mil pessoas em mais de 100 municípios, segundo dados da Defesa Civil, a Bradesco Auto/RE iniciou o ‘plano de contingência’ para atendimento de sinistros de seguros de automóveis e residenciais em situações climatológicas severas. Somente nas duas primeiras semanas de operação, a seguradora foi acionada 127 vezes para reparos de danos emergenciais e a estimativa total de avarias ultrapassa o valor de R$ 1,8 milhão. Os principais sinistros acionados foram em virtude de enchentes e inundações.

Esta é a primeira edição da operação, desenvolvida pelo Grupo Segurador, para quantificar e indenizar segurados envolvidos em tragédias naturais no menor prazo possível. Essa mobilização, em caráter especial, será estendida até a normalização do número de sinistros na região.

“Para manter a excelência do serviço oferecido aos segurados, mesmo em um período de adversidade, reforçamos o contingente interno para dar suporte ao aumento na demanda, a fim de agilizar o processo de indenização” comenta Carlos Eduardo Oliva, Superintendente Executivo da Bradesco Auto RE.