Mapfre Consórcios registra 33% de crescimento em 2019

Crédito para serviços impulsionou desempenho da empresa no ano passado

A Mapfre Consórcios, associada à BR Consórcios, registrou um aumento de 33% nas vendas gerais em 2019 na comparação com 2018. O destaque do período foi o aumento nos negócios no segmento serviços, quando a conta pode ser utilizada para diversas finalidades de procedimentos estéticos a casamentos e viagens, que cresceram 88%.

No ano passado, os resultados também foram positivos para as categorias de automóveis, com incremento de 36%, e de imóveis, com 33% de aumento nas vendas. A empresa ainda comemora o ótimo desempenho obtidos em Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), com 68% e 21% de crescimento nas cartas de crédito, respectivamente. Quando observado o incremento por categorias, o destaque na cidade mineira vai para Imóveis (40%); e na capital gaúcha, para Motocicletas (133%).

Segundo Patricia Siequeroli, diretora da Mapfre Consórcios, o bom desempenho no ano está relacionado a fatores como a retomada da confiança do consumidor, o portfólio abrangente de produtos disponibilizados pela empresa e a atuação cada vez mais consultiva dos corretores. “O consórcio é uma solução financeira prática, simples e com valores acessíveis para qualquer faixa salarial. Ou seja, é um produto atrativo para quem está planejando adquirir algum bem”, comenta.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o setor encerrou o ano com aumento de 36,2% no acumulado de vendas de novas cotas, atingindo a marca de R﹩ 650 milhões.