Porto Seguro cobre até higienização de carro que tenha sido invadido pela água

Cobertura também inclui a submersão parcial ou total do veículo

A Porto Seguro informa que conta com atendimento 24h até mesmo para serviços de guincho. A recomendação da companhia é que o segurado, em caso de necessidade, procure o corretor de seguros ou entre em contato pelo atendimento via WhatsApp (3003-9303). É possível fazer solicitações no site ou aplicativo da Porto Seguro e nos telefones 3337-6786 (Grande SP e RJ) ou 4004-76786 (Demais capitais).

Em comunicado, o Porto Seguro Auto ressalta que cobre os danos por enchentes, que fazem parte da chamada Cobertura Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto). Essa cobertura é válida desde que o risco não seja agravado. No caso das chuvas, desde que o segurado não tente passar por uma rua já alagada. O Seguro Auto ainda cobre a higienização do carro que tenha água em seu interior.

Queda de árvore, postes ou muros, causados pela chuva, também fazem parte do contrato compreensivo do seguro de automóvel, salvo quando são responsabilidades do motorista. A cobertura também inclui a submersão parcial ou total do veículo em água doce proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo de garagens.