Novidade no Brasil, essa assistência pode custar menos de R$ 4 mensais e auxiliar o cliente em danos pequenos e médios no veículo
Amassado, arranhão, avaria na pintura, prejuízo na lataria ou plástico do carro. Esses são danos comuns após alguma colisão no carro que gera custos e dor de cabeça para o dono do veículo. Para serviços como esse, nos quais os danos não atingem o valor da franquia, a Youse lançou a assistência ‘Reparos na Lataria’.
“Nosso objetivo é auxiliar o Youser em qualquer tipo de situação. Essa ainda é uma novidade no Brasil. Antes o cliente não acionava a seguradora, porque o custo do reparo não atingia o valor de sua franquia”, explica Nícolas Ferrara, Gerente de Produto da empresa. O receio de impactar a classe de bônus, benefício oferecido pelo mercado de seguros de auto para bonificar os clientes com descontos a cada renovação, também afastava a procura do seguro nesses casos. “Com essa assistência, podemos ajudar o cliente em mais uma situação, ou seja, ele não precisa arrumar por conta própria e nem se preocupar quando for renovar o seu seguro”, diz.
Isso significa, por exemplo, que caso um cliente raspe o veículo no estacionamento ou se envolva em alguma batida, causando algum dano de pequeno ou médio porte, ele será atendido pela insurtech, desde que seja necessário apenas o reparo na lataria ou plástico do carro. “Essa assistência pode custar menos de R$ 4 por mês e oferece mão de obra gratuita no reparo automotivo, que inclui serviços de funilaria e pintura”, acrescenta Ferrara.
O atendimento é realizado em parceria com a Autoglass, que possui uma rede de oficinas credenciadas. “O processo para usar essa assistência é muito simples. Após solicitação de atendimento e vistoria prévia dos itens danificados, o cliente é direcionado para alguma oficina da rede em que será prestado o serviço”, explica Eduardo Noronha, Supervisor de Contas na Autoglass.