MDS aposta nos Recursos Humanos como estratégia de negócios

Estimular práticas para motivar e influenciar as pessoas é a aposta da nova Vice-Presidente de RH da empresa

O RH tem um papel-chave nas companhias: é a área responsável por atrair, reter e gerir talentos que impulsionam e garantem o crescimento das empresas. Compartilhando deste olhar, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, contrata Isabel Azevedo para a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos.

A executiva tem mais de 15 anos de experiência e é reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de gente e gestão. “Pesquisas apontam que praticamente qualquer pessoa pode melhorar suas habilidades quando querem e quando as circunstâncias são adequadas. Em poucas palavras, quando os líderes estabelecem condições para o desenvolvimento, este pode acontecer para todas as pessoas. Ninguém nasce pronto”, diz Isabel.

De acordo com o CEO do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca, a chegada da nova VP de RH está alinhada às estratégias de longo prazo da companhia e visa gerar mais sustentação para o crescimento dos negócios nos próximos anos. “Somos uma empresa de serviços e as relações interpessoais são primordiais no nosso universo. Acreditamos que talentos somados a serviços, produtos e soluções eficientes são o segredo para galgarmos ainda mais espaço no mercado”, ressalta. O executivo ainda destaca que entre os desafios da área de RH estão novas iniciativas de engajamento interno, fortalecimento de marca e do sentimento de pertencimento.

Para alcançar os objetivos, a nova VP irá investir inicialmente em cultura, diálogo e no desenvolvimento da liderança. Ao exercitar esta triangulação, a companhia espera ter um clima organizacional ainda melhor e, consequentemente, gerar reflexos positivos nos negócios. “Os nossos colaboradores possuem diversos conhecimento e competências. E nós, líderes da MDS, devemos ter a habilidade de gerir as diferenças para alcançar um resultado comum e significativo”, afirma Isabel.

A executiva compromete-se com avanços na área de RH para agregar ainda mais à estratégia da empresa, pois, segundo ela, a MDS Brasil possui numerosos talentos, profissionais conectados com mercado e com vontade de transmitir conhecimento. “Reconhecer o que motiva e atrai os colaboradores favorece a comunicação com eles. Desenvolver habilidades de leitura de pessoas e ajustar a abordagem de comunicação e influência serão práticas fundamentais para os nossos avanços”, reforça.

Por fim, Isabel pretende valorizar ainda mais os talentos que já são parte da MDS, desenvolver novas iniciativas e reconhecer os colaboradores internos. Todas estas transformações serão feitas de forma sustentável. “Vamos adotar a premissa “um passo de cada vez” para que tenhamos uma cultura sólida, afinal, toda mudança de cultura começa no âmbito individual, ou seja, por cada um de nós”, explica a executiva.

Com experiência em diferentes segmentos do mercado, Isabel possui MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral e PMBA na Kellogg School of Management.