Paraciclista patrocinado pela Argo Seguros fará sua estreia em competições oficiais

David foi atropelado enquanto ia para o trabalho, no dia 10 de março de 2013. O ciclista trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista quando foi atingido por um motorista que dirigia em alta velocidade

O paraciclista David Sousa fará sua estreia em competições oficiais no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, na cidade de Paulínia (SP). Depois de ter perdido o braço em um acidente de bicicleta há quase sete anos atrás, ele finalmente começa a realizar seu sonho de se tornar um paratleta olímpico.

Patrocinado desde o ano passado pela Argo Seguros, David disputará a prova de resistência da primeira etapa da Copa Brasil de paraciclismo. Alguns dos maiores atletas da modalidade estarão presentes, incluindo medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais.

Ao longo do dia, outras 25 categorias (distribuídas entre homens e mulheres) serão disputadas, todas somando pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da Toyota Nippokar.