Novo espaço de inovação reúne empresas em parcerias

La Fabrique é um projeto inovador, que visa apoiar e incentivar o crescimento e empreendedorismo de startups da cidade de São Paulo

Na última sexta feira, 14, foi lançado o “La Fabrique”, projeto conduzido pelas companhias BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico. O espaço fará parte do State, novo hub de inovação de São Paulo.

O local foi uma indústria dos anos 1940, que segundo Jorge Pacheco, CEO do State, será preservado com suas características históricas. A ideia é abrir espaço e investir em startups com ambiente aberto, iluminação natural e com oportunidades de conexões com outras empresas. O mais novo centr de inovação tem como objetivo promover investimentos e acelerar empresas, startups e projetos de desenvolvimento e tecnologia no Brasil.

 

 

As empresas presentes não terão, a princípio, projetos entre si, mas pretendem investir em projetos de startups como forma de incentivo, e para fomentar o crescimento de pequenas empresas. Stéphane Engelhard, vice-presidente de relações institucionais do Carrefour, diz que a escolha de startups será através de “necessidades pontuais que a companhia possa ter”, e que essa escolha será através de uma “seleção”, a equipe que apresentar o melhor projeto, com bom custo e benefício será a escolhida.

Para Sandrine Ferdane, CEO do BNP Paribas Brasil, o investimento em tecnologia é importante para o desenvolvimento da companhia. “Precisamos estar atentos ao mercado tecnológico e por isso decidimos investir nesse projeto”.

Sobre o State

O State é um hub independente de inovação da cidade de São Paulo. Instalado em uma área de 20 mil metros quadrados, abrigou uma indústria metalúrgica nos anos 40. Fica localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade, e tem como referencias projetos como Station F (Paris), New Lab (NY), FActory (Berlim) e La Nave (Madri).

O espaço irá abrigar o La Fabrique como forma de proporcionar conexões, inovação, pesquisa, desenvolvimento, e incentivar o empreendedorismo e crescimento de startups.