Intenção da insurtech é também disponibilizar a contratação isolada dessa cobertura para os interessados
Uma das principais coberturas do seguro auto é o RCF (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos). Voltado para cobrir as despesas em consequência de danos corporais ou materiais causados a terceiros, esse item nem sempre pode ser contratado isoladamente na maioria das seguradoras. Na Youse essa cobertura específica entra em fase de teste e poderá ser adquirida de forma independente, sem que haja necessidade da contratação de outras coberturas.
“A Youse está cada vez mais próxima de oferecer para todos os clientes um serviço ainda mais personalizado, específico para cada perfil”, diz Federico Salazar, diretor de produtos da insurtech. Com esse objetivo, a empresa está realizando experimentos para avaliar aderência e aplicabilidade. “No momento, é um projeto piloto, mas pretendemos ofertar de maneira aberta com a possibilidade de o interessado acessar a plataforma para contratar apenas essa cobertura”, conta Salazar.
A cobertura de danos materiais é destinada para despesas relacionadas aos bens de uma outra pessoa, como reparos, reposições e danos ao veículo, por exemplo. Já os danos corporais estão relacionados ao físico do terceiro, como despesas médicas, internações, exames e até advogados.
“Muitas pessoas não possuem condições de arcar com o gasto imediato de uma perda total, por exemplo”, explica Salazar. O diretor reforça que uma das principais conveniências é o custo relativamente baixo do seguro. “Geralmente a cobertura de danos materiais ou corporais a terceiros pode cobrir valores acima de R$ 50 mil, além das assistências personalizáveis que podem ser adquiridas. Ou seja, o serviço é prestado ao terceiro, e o nosso cliente é amparado de alguma forma”, diz.