Unicred apresenta novo posicionamento em Santa Catarina e no Paraná

Cooperativa realiza uma série de aprimoramentos no atendimento ao cooperado

Atendimento altamente qualificado e resolução de demandas individuais. Tudo isso, com um portfólio completo de soluções financeiras e agências de última geração e apoio de tecnologias para o cotidiano, mas claro, sem esquecer de colaboradores especializados. É com esse diferencial que a Unicred crava posicionamento no mercado de Santa Catarina e do Paraná.

A instituição que atende mais de 75 mil cooperados em SC e no PR realizou um longo estudo para definir quais os maiores anseios do público com o qual atua. A partir de então, uniu essas informações com as últimas tendências internacionais em instituições financeiras para somente então apresentar o posicionamento da marca. “Nós estamos focados em contribuir com a tomada de decisão de nossos cooperados, engajando com as necessidades e objetivos dele e contribuindo para a sua prosperidade. Queremos tornar nossas agências, espaços de consultoria e acolhimento”, explica Marcelo Lima, Diretor Executivo Unicred Sul Catarinense.

Para isto a Unicred SC/PR realizou uma série de estudos que identificou os principais pilares de atuação para o posicionamento premium, entre eles ações internas com o objetivo de reconhecer e incentivar nos colaboradores competências alinhadas a este momento da instituição. “Só é possível pensar em um atendimento premium se isto estiver inserido na cultura organizacional, desde a qualificação dos colaboradores até o atendimento que irão oferecer ao cooperado. Com isso o posicionamento premium está apoiado em transformar competências em atitudes, revisar processos e redesenhar as agências”, afirma.