Vale levar celular no bloquinho? Orientação sobre seguros para smartphones

A Pier oferece um modelo de contratação flexível e não cobra multa e franquia, caso o aparelho seja roubado

Os bloquinhos de carnaval estão tomando cada vez mais as ruas. Só na cidade de São Paulo serão mais de 700 desfiles, um aumento de 62% em relação ao ano passado, segundo a Prefeitura de São Paulo. Mas, quem não abre mão de levar o celular para a folia assume o risco de ter o aparelho levado. Para auxiliar os foliões, a Pier oferece um modelo de seguro digital e flexível para os consumidores.

Os interessados podem contratar o serviço online e por períodos específicos, podendo cancelar quando quiser e sem ter que arcar com qualquer tipo de multa ou franquia. Além disso, é possível escolher o tipo de cobertura – que vai de 80% a 100% do valor do aparelho usado. “Quando criamos a Pier já tínhamos ouvido uma série de histórias negativas relacionadas a seguros. Resolvemos criar uma solução descomplicada, que pudesse ser contratada de acordo com a necessidade do cliente e que cobrisse furto simples, já que o mercado não costuma fazer isso. Além disso, desde o início focamos em honestidade”, explica Lucas Prado, co-fundador.

Se comparado com os seguros tradicionais, o processo é menos burocrático, pois é possível contratar ou cancelar o serviço pelo próprio aplicativo; não há carência; a empresa aceita aparelhos usados e sem nota fiscal; e o reembolso costuma acontecer rapidamente.

Caso o contratante seja roubado ou furtado, o processo de recebimento é simples: basta apresentar o boletim de ocorrência, bloquear o IMEI do celular na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e ter o aplicativo da Pier baixado no aparelho. “Temos uma relação transparente com nossos membros e explicamos exatamente o que cobrimos e como funciona”, afirma o empreendedor.

A plataforma funciona como uma comunidade, onde só entra quem é convidado. Uma vez aprovado, o segurado paga mensalidades a partir de R﹩6,50 pelo seguro. Outro diferencial é a rapidez no tempo de reembolso, que costuma ser 6 vezes menor que o limite estabelecido pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). “Cerca de 80% dos reembolsos são pagos em até 3 dias e já chegamos a reembolsar em 3 minutos!”,explica Lucas.

CARNAVAL 2020: Pier promove ações estratégicas em BH

Não é só o Carnaval de São Paulo que ganhou destaque esse ano. A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, espera receber mais de 4,5 milhões pessoas durante o período. Com objetivo de levar mais leveza à vida dos foliões mineiros, a Pier irá promover uma série de ações na cidade, que também foi escolhida pela startup para o lançamento do seguro de automóvel, que deve ocorrer em breve.

Entre as ações estão o patrocínio de um dos blocos mais tradicionais de BH, o “Bloco Quando Come se Lambuza”, que surgiu em 2014, em um contexto de resgate do carnaval na capital mineira. A Pier também patrocina a Festa Sensualiza com Rosa Neon, que acontece em 14 de fevereiro; e promove um evento com convidado surpresa no dia 20 de fevereiro. Os dois eventos acontecem no espaço GoFree do Giro, no bairro da Lagoinha.

“Queremos que membros e pessoas interessadas em conhecer melhor a Pier em BH possam aproveitar uma série de experiências que vamos apoiar neste Carnaval. Proporcionar segurança e leveza para a vida das pessoas é algo muito importante para a gente”, conta Lucas.