Seguradora atingiu mais de 85% das vendas em 2019 por meio digital, o que permite ao corretor executar todo processo com agilidade e segurança
O ano de 2019 da MAG Seguros foi muito positivo. A empresa cresceu 13% em arrecadação, em comparação ao ano de 2018, superando R$ 1.4 bilhão. O Lucro Líquido da seguradora também apresentou o expressivo aumento de 68%, totalizando R$ 69,3 milhões. As provisões técnicas superaram R$ 1.3 bilhão, 13% a mais do que o registrado no ano anterior.
“Estes resultados estão alinhados com a expectativa da companhia e demonstram o sucesso alcançado nas estratégias e operações da MAG Seguros. Em 2019, demos continuidade aos investimentos em infraestrutura, tecnologia e recursos humanos, buscando a contínua expansão de seus negócios e níveis ainda mais elevados na prestação dos nossos serviços para clientes, corretores e parceiros comerciais”, comenta Raphael Barreto, CFO da seguradora.
Em 2019, a companhia alcançou ainda crescimento de 14% em novas vendas de coberturas de riscos, principalmente individuais. O patrimônio líquido fechou o ano em R$ 388 milhões e o capital segurado superou R$ 475 bilhões, o que representou crescimento de 14% e 21,1%, respectivamente.
Para 2020, ano em que completou 185 anos, a MAG Seguros tem vários desafios. Em termos de resultados, a companhia projeta um crescimento de 19%. A seguradora também tem como objetivo expandir e fortalecer ainda mais os canais de distribuição de seu portfólio. Outro desafio é a consolidação das novas marcas comerciais do Grupo Mongeral Aegon, que foram anunciadas durante o evento MAGNEXT, que celebrou o aniversário da seguradora, em janeiro.
A tecnologia e a inovação também são dois pontos que seguirão fortemente na pauta de 2020. Vale destacar que, em 2019, a MAG Seguros atingiu mais de 85% das vendas sendo realizadas pela tecnologia de venda digital, que permite ao corretor executar todo o processo, desde a sensibilização à implantação de modo 100% digital, ágil e com segurança.
“Somos uma das empresas mais inovadoras do nosso mercado. Continuaremos desenvolvendo novas soluções tecnológicas que contribuam para o dia a dia dos corretores parceiros, facilitem os nossos clientes e que permitam a melhoria da nossa eficiência operacional e otimizem os nossos processos”, acrescenta Barreto.
Mais motivos para celebrar
Por mais um ano, a MAG Seguros seguiu, na lista nacional e do Rio de Janeiro, das melhores empresas para se trabalhar alcançando o sétimo lugar, segundo a Great Place To Work (GPTW).
Em 2019, a seguradora realizou o lançamento de mais de dez soluções em seguro de vida no seu portfólio, resultado do acompanhamento contínuo das tendências e demandas da sociedade. Vale destacar, ainda, ofertas inéditas para clientes com doenças crônicas, como a diabetes.
Inovação está no DNA da MAG Seguros. Neste aspecto, a seguradora criou a área de Gestão da Inovação, que gere todo ecossistema de mais de 30 iniciativas deste tema. A companhia seguiu com a parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e com o IRB Brasil RE na segunda edição do Insurtech Innovation Program.
Com Universidade Federal do Rio de Janeiro, a companhia trabalha em iniciativa para o desenvolvimento de estudos atuariais próprios, além da segunda edição do programa interno voltado para os mais de mil colaboradores.
A causa da longevidade com qualidade de vida ganhou ainda mais corpo em 2019, ano em que foi realizado a inédita exposição ‘Longevidade: os caminhos para viver mais e melhor’, no Rio de Janeiro. A mostra contou com mais de 40 mil visitantes em 45 dias.