Jovens de 20 a 30 anos foram os que mais compraram cotas de consórcios em janeiro

Crescimento nas vendas foi de 7% em relação ao mesmo período do ano passado

A BR Consórcios, empresa com mais de 70 mil clientes ativos pelo Brasil, com diversos produtos disponíveis, como: automóveis, serviços, motocicletas, imóveis, entre outros, apresenta dados que mostram jovens de 20 a 30 anos em busca de novas cotas em consórcios, o que indica uma forte tendência das novas gerações em investir mais cedo.

“Os dados são bem positivos já que o número de interessados em consórcios aumentou, significativamente. A nossa ideia é que, cada vez mais, jovens vejam a importância de investir desde cedo e os números comprovam que isso está ocorrendo”, afirma Roberto Luppi, diretor-executivo da BR Consórcios.

Forte demanda dos solteiros

Outro dado consultado é a forte demanda dos solteiros em relação às aquisições das cotas de automóveis. O grupo está liderando o ranking, em comparação ao ano anterior. Em paralelo, janeiro de 2020, em relação a 2019, apresenta um crescimento estável nas vendas de novas cotas vendidas. “Tivemos um crescimento bom nestes meses analisados, isso relacionando as vendas gerais. O objetivo é progredirmos mais ao longo do ano, pois o consórcio é uma alternativa muito boa para a formação de patrimônio”, afirma Luppi.