In Loco e Social Good Brasil realizam evento sobre LGPD na periferia de São Paulo

Bate-papo sobre privacidade de dados será na próxima quarta-feira (11), das 15h às 17h, no Jardim Ângela


O que precisamos saber sobre a Lei Geral de Proteção de Dados? Essa e muitas outras questões entram no debate “Privacidade de dados: o que você compartilha?”, organizado pela Social Good Brasil, uma organização sem fins lucrativos fundada, desde o princípio, em 2012, com a missão de fomentar o uso de tecnologias exponenciais com o objetivo de aumentar o impacto social no Brasil.

O bate-papo visa esclarecer o que é a LGPD e como ela impactará a vida de pessoas e empresas. “A Lei entrará em vigor em agosto deste ano, por isso, é necessário que empreendedores e empresários saibam como ela funciona e como devem se adaptar. Nosso foco de atuação é levar essas, e muitas outras informações, para a rotina de profissionais da periferia de São Paulo”, afirma Ana Addobbati, diretora da Social Good Brasil e fundadora do Women Friendly.

A proposta é que empreendedores e profissionais recebam esclarecimentos e o início de uma capacitação. “Desde uma transferência feita pelo internet banking até uma mensagem direta no Instagram, produzimos dados o tempo todo. É necessário sabermos o que é e como lidar com essas informações e, no âmbito legal, entender o cenário que todos deverão se adaptar”, avalia Tiago Manke, gestor de Dados e Tecnologias da Social Good Brasil.

O bate-papo tem início às 15h, com Manke e Raíssa Moura, advogada corporativa, responsável pela área de proteção de dados e conselho de privacidade da In Loco, e cofundadora do Recife Legal Hackers. De acordo com a representante, as discussões sobre privacidade são muito importantes principalmente com a vigência próxima da LGPD.

“A Lei simboliza um avanço do Brasil e passa a garantir que as empresas sejam responsáveis com o manuseio de dados no ambiente digital. A In Loco, por exemplo, desenvolveu a sua tecnologia para ter uma comunicação personalizada com os usuários, ao mesmo tempo que protege a identidade do consumidor ao não coletar dados como e-mail, RG, CPF, entre outros de identificação civil, que poderiam identificar diretamente um indivíduo”, exemplifica Raíssa.

Além das discussões, o evento será encerrado pela banda Aborígenes e ocorre na produtora Cultural Social de Impacto, A Banca, localizada no Jardim Ângela. O encontro é aberto ao público.

O evento

Na busca de tornar mais democrático o conhecimento sobre esse assunto, o Social Good Brasil e a In Loco irão realizar um bate-papo sobre privacidade de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para colocar esse assunto em pauta – e depois terá um show do grupo Aborígenes.

Os apoiadores desta iniciativa são: Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP), A  Banca, Fellow SGB e o empreendedor social, DJ Bola.

Agenda

Local: A Banca, Jardim Ângela – São Paulo (SP)
Endereço: Estr. da Baronesa, 75 – Jardim Kagohara, São Paulo
Data: 11 de março
Horário: Bate-papo das 15h às 17h + show do Aborígenes a partir das 17h

Mediadores

Tiago Manke é Gestor de Dados e Tecnologias da Social Good Brasil e coordena o Projeto Radar – plataforma de monitoramento de tendências no uso de dados para impacto socioambiental positivo. Graduado em Engenharia de Produção Elétrica pela UFSC, foi vencedor do prêmio JEWC Innovative Ideas, em Genebra, Suíça, que reconheceu iniciativas inovadoras para empreendedores juniores, levando em conta a sustentabilidade, grau de inovação e rentabilidade do projeto.

Raíssa Moura é advogada corporativa, responsável pela área de proteção de dados e do conselho de privacidade da In Loco, e co-fundadora do Recife Legal Hackers. Além disso, é formada em Legal Law Master em Direito Corporativo pelo IBMEC, com especialização em Gestão de Departamentos Jurídicos pelo Insper e é membro da IAPP (Associação Internacional de Profissionais da Privacidade).