Pesquisa elaborada pelo Sincor-SP avalia nível tecnológico da empresa

AVATEC estará disponível até o dia 10 de abril e permite que as corretoras comparem suas qualificações com as demais participantes

Para avaliar o atual estágio tecnológico das corretoras de seguros, a AVATEC – Autoavaliação das Corretoras de Seguros em Tecnologia 2020 está no ar desde fevereiro. Idealizada pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), a pesquisa fica disponível até o dia 10 de abril.

Com perguntas relacionadas ao interesse das empresas na tecnologia, qualidade dos equipamentos e de conexão com a internet, software de gestão, digitalização de propostas, multicálculo, marketing digital, geração de leads e comunicação com clientes, a pesquisa permite que as corretoras de seguros comparem suas qualificações com as demais participantes.

De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, esses dados são fundamentais para que a entidade tenha conhecimento aprofundado do dia a dia das empresas e possa realizar ações que promovam o desenvolvimento. “A AVATEC trará uma radiografia da nossa categoria e vai nos permitir trabalhar em iniciativas, que ajudem as empresas a se prepararem para o novo mercado que surge, mais dinâmico, tecnológico e imediatista”, pontua.

Todas as empresas que participarem vão concorrer a uma inscrição, com hospedagem, para o Conec 2020.