American Life é a 3ª maior seguradora brasileira no ramo de RCO, segundo Susep

Resultado foi alcançado em apenas dois anos e meio operando no segmento e seguradora brasileira faz planos para ampliar sua participação no setor

A American Life comemora os excelentes resultados que vem acumulando com o Seguro de Responsabilidade Civil Ônibus (RCO), setor em que passou a atuar a partir de julho de 2017.

Em apenas dois anos e meio de operação no segmento, a companhia já ocupa a terceira colocação no ranking das seguradoras com maior participação no mercado de RCO. O levantamento foi realizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e mostra que a American Life acumula um crescimento de aproximadamente 33% com o produto em 2019 na comparação com o resultado obtido no ano anterior. “Apesar do pouco tempo de atuação nesse mercado, estamos bastante satisfeitos com os resultados conquistados ano a ano. Conseguimos superar seguradoras que estão no meio há mais tempo, o que nos dá a certeza de uma operação bastante sólida”, avalia Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life.

De acordo com o executivo, a expectativa é de que a American Life possa crescer, em 2020, cerca de 20%, sobre o resultado obtido no ano passado, apenas com o RCO. Para isso, a companhia já traçou um planejamento especial de atuação e já dissemina os conceitos entre seus mais de 3 mil corretores, presentes em todo o território nacional.

Fernandes conta que a empresa entrou no mercado de RCO no meio do ano de 2017 a fim de ocupar o espaço deixado por um player, que havia encerrado suas atividades no ano anterior. O objetivo era suprir o mercado de empresas de transporte municipal e interestadual, que estava carente de uma companhia que oferecesse novamente o Seguro Responsabilidade Civil Ônibus (RCO).

O executivo explica que a American Life atua no país inteiro com o RCO, oferecendo proteção tanto às empresas dedicadas ao transporte municipal, quanto àquelas dedicadas ao transporte intermunicipal, além das empresas de fretamento e de linhas regulares. O seguro oferece cobertura contra danos corporais, materiais e morais a passageiros e terceiros não transportados; também cobre acidente pessoal de passageiros e tripulantes, morte acidental e invalidez permanente total ou parcial. Além de oferecer cobertura às despesas médicas, hospitalares e odontológicas por acidente; danos causados à bagagem dos passageiros e defesa penal.

“A American Life sempre se destacou no mercado brasileiro por enxergar oportunidades em nichos de mercado. Está no nosso DNA e seguiremos trabalhando para levar segurança e proteção a setores que estiverem descobertos”, finaliza Fernandes.