Porto Seguro Auto pode dar até 25% de desconto para bons motoristas

Nova fase do Trânsito+gentil busca engajar atitudes gentis e respeitosa entre motoristas

A última Conferência Global da ONU sobre Segurança no Trânsito, em Estocolmo – que aconteceu em fevereiro – focou na importância de adotar medidas que contribuam para o aumento da segurança no trânsito. Isso porque, a cada ano, segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1,35 milhão de pessoas em todo o mundo estão envolvidas em ocorrências sérias.

Diante desse cenário, a Porto Seguro, que desde 2010 incentiva a gentileza entre motoristas e pedestres com a campanha Trânsito+gentil, passa a engajar ainda mais essa proposta, com um aplicativo que recompensa atitudes responsáveis a partir da dirigibilidade. Hoje, o app Trânsito+gentil, já conta com mais de um milhão de downloads e reflete o quanto o motorista está disposto a ser mais consciente e colaborativo no trânsito.

A ferramenta – que funciona como uma espécie de medidor de gentileza na direção – concedia descontos somente aos usuários, entre 18 a 24 anos. A partir de agora, além dos 35% para os jovens, todos terão descontos que poderão chegar a 25% no valor total na renovação ou contratação do seguro auto.

Usuários do aplicativo, sejam clientes Porto Seguro ou não, garantem 3% de desconto já no cadastro. E ao registrar viagens no app, o motorista vai somando notas de acordo com as suas atitudes na direção. Após 20 viagens registradas, a média da nota pode gerar um desconto de até 22%.

Além do desconto, o aplicativo também reúne, em um ranking mensal, o desempenho dos usuários. Todos os meses, os 10 primeiros colocados são premiados com pontos que podem ser trocados por produtos e viagens.

“A intenção é, a partir da gameficação, recompensar os motoristas que dirigem com segurança e contribuem para transformar o trânsito”, diz Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Contudo, é importante reforçar que mudar de atitude não é uma ação que chega do dia para a noite e, por isso, o app Trânsito+gentil se torna um aliado importante na mudança de comportamento”, completa.

Sobre o Trânsito+gentil

Desde 2010, quando o Porto Seguro Auto lançou a campanha Trânsito+gentil, a intenção foi motivar as pessoas a disseminarem a educação e boa conduta. “A grande maioria dos acidentes e até mesmo os altos índices de congestionamento poderiam ser evitados com mais tolerância e gentileza”, comenta Soares. “Essa é uma causa a qual sempre vamos procurar envolver o maior número possível de pessoas”, completa.