CCS-RJ Connection e outros eventos no RS são adiados em função do coronavírus

Avanço da epidemia fez com que organizadores seguissem recomendações das autoridades de saúde

O avanço do coronavírus no Brasil fez com que organizadores de eventos adiassem a realização de diversos eventos no setor de seguros. Foi o caso dos workshops regionais da Rede Lojacorr, do 4º ConSeg-NE e também de diversos eventos e treinamentos no Rio de Janeiro. Foi o caso do CCS-RJ Connection, que seria promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do RJ no próximo dia 31 de janeiro. O encontro teria cobertura especial da Revista Seguro Total.

Confira a nota emitida pela entidade:

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e a Educa Seguros informam a decisão de adiar o evento CCS-RJ CONNECTION, que seria realizado no próximo dia 31 de março, devido às últimas notícias relacionadas ao coronavírus (Covid-19).

Considerando-se o decreto de pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira, 11 de março, e as recomendações de autoridades públicas de saúde, pela segurança de todos, não resta outra opção a não ser aguardar um momento mais favorável para a promoção dessa importante troca de conhecimento.

Os responsáveis frisam, porém, que o evento não deixará de acontecer, sendo remarcado para uma nova data, que será divulgada em breve.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site e nas redes sociais do CCS-RJ: Facebook ou Instagram.

Eventos adiados também no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul ao menos duas entidades anunciaram o adiamento de atividades previstas para os próximos dias. Foi o caso do Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG/RS) e do Sindicato dos Corretores (Sincor-RS). “Considerando os recentes aumentos de casos do Covid-19 (Coronavírus) e visando minimizar a exposição das pessoas em ambientes fechados, em nome do CVG/RS comunico que SUSPENDEMOS o evento MULHER 360, que aconteceria na próxima segunda, dia 16 de março em Porto Alegre. Oportunamente remarcaremos uma nova data já contando com a presença de todos os amigos”, comunicou a presidente da entidade, Andreia Araujo.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa do Sincor-RS, o Sindicato informou que “suspendeu o café da manhã com palestra de Leonardo Pereira de Freitas, diretor comercial da Bradesco Seguros, previsto para o dia 18 de março, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento será remarcado”.