Tokio Marine registra crescimento de 15,4% na região Sul em 2019

Vida Individual (46,4%), Condomínio (35,6%) e Transportes (21,4%) foram as carteiras de maior destaque no ano

Por meio de um sólido plano de expansão, a Tokio Marine alcançou resultados de produção bastante relevantes na região Sul do Brasil. Entre janeiro e dezembro de 2019, a Diretoria Comercial Varejo Sul registrou crescimento total de 15,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Na carteira de pessoas, a grande conquista foi o avanço do resultado para R$ 53,7 milhões em prêmios emitidos, com destaque para o produto Vida Individual, que teve um incremento de 46,4% em relação ao ano anterior. A carteira de RD Massificados também cresceu na ordem de 30,6%, com melhor desempenho do Seguro Condomínio, que teve alta de 35,6%. Já na carteira de produtos pessoa jurídica, o incremento foi de 40,3%, com destaque para o segmento de Transportes, que atingiu R$ 38 milhões em prêmios emitidos.

O Diretor Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, atribui os bons números ao forte relacionamento com os corretores locais, além do permanente foco na entrega com qualidade aos clientes e parceiros de negócios. “Nossa equipe trabalhou com muita determinação e paixão ao longo de todo o ano para fortalecer ainda mais as parcerias com os corretores, buscando novas oportunidades e oferecendo alternativas desenvolvidas especialmente para atender às necessidades dos parceiros de negócios. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho conjunto de toda a equipe da diretoria Sul, que contou também com apoio total da matriz para continuarmos crescendo juntos”, explica o diretor.

Com o objetivo de seguir aumentando sua presença na região, em setembro, a companhia inaugurou um escritório em Maringá, terceira maior cidade do Paraná. Também em 2019, a Tokio Marine iniciou uma operação em Francisco Beltrão, no mesmo Estado.

Para este ano, a estratégia da regional prevê contínuo investimento em capacitação, novos produtos e serviços, e na utilização da tecnologia como ferramenta de apoio às vendas. “Será um ano de muito trabalho, resiliência e busca por inovação. Pretendemos seguir lado a lado com os corretores, compreender suas necessidades e continuar investindo em inovações tecnológicas para oferecer soluções ágeis e eficientes aos parceiros”, conclui Spezia.