Omint intensifica prevenção ao coronavírus e reforça a importância da telemedicina

Companhia disponibiliza Dr. Omint Digital, plataforma de orientação médica por videoconferência para clientes obterem informações e esclarecerem dúvidas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19 na última quarta-feira, 11/03. A Omint, norteada pelos seus pilares de qualidade e gestão, mantém à disposição dos clientes de planos de saúde sua rede credenciada de referência, com os melhores hospitais, laboratórios e profissionais do país. Além disso, oferece acesso aos serviços do Dr. Omint e Dr. Omint Digital, que consistem, respectivamente em orientações médicas por telefone e por videoconferência, para esclarecer dúvidas com médicos da rede credenciada.

“A Omint opera telemedicina com qualidade acadêmica graças à nossa parceria com a Faculdade de Medicina da USP. O Dr. Omint Digital é pioneiro entre as operadoras médicas do Brasil, colocando à disposição do cliente, por meio de videoconferência, um médico da rede credenciada apto a prestar orientações médicas de forma simples e conveniente”, diz Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.


“Para ter acesso ao serviço, o cliente deverá entrar no aplicativo ou portal “Minha Omint”, e inserir as informações necessárias. Uma vez que elas são coletadas, um médico da rede credenciada será acionado e prestará as devidas orientações”, explica o executivo.