Resultado operacional da Tokio Marine cresce 10,3% na Região Norte

Regional investiu em diversificação, atingindo bons resultados nas carteiras de Vida Individual, Transportes, Condomínio e Responsabilidade Civil


Com uma atuação voltada para a capacitação de corretores e parceiros, a Regional Norte da Tokio Marine registrou R$ 169 milhões em emissão de prêmios, um aumento de produção de 4% em relação ao ano anterior. Quando considerada apenas a margem de contribuição dos nove estados que compõem a Superintendência Comercial Norte, o crescimento chega a 10,3%. As sucursais de Belém, Porto Velho e Manaus foram as que mais se destacaram.

Entre as ações adotadas pela Companhia para aprimorar os resultados da regional, as sucursais incentivaram o cross selling na carteira de clientes de seus parceiros, realizaram maior investimento em campanhas focadas no ramo imobiliário e visitas técnicas para a identificação de riscos na região dos rios amazônicos — principais vias de transporte da região. O resultado foi um crescimento diversificado de 53% na carteira de Vida Individual, 36% em Transportes, 29,5% em Condomínio e 24% em Responsabilidade Civil.

Cefas Paiva Rodrigues, Superintendente Regional de Varejo Norte, ainda atribui o bom desempenho à estratégia de integração e capacitação de parceiros que contou com a realização de treinamentos via webinar. “Nossa regional tem uma característica muito própria que é a amplitude geográfica. Por meio de webinars, conseguimos atuar de maneira bem próxima aos corretores e assessorias, disseminando a cultura do seguro desde as capitais até as regiões mais distantes”, afirma.

Para 2020, as expectativas do superintendente são bastante positivas. “A economia dá sinais de retomada e nosso objetivo é auxiliar nossos corretores a estarem cada vez mais preparados para as oportunidades que surgirão. De nossa parte estaremos cada vez mais próximos, criando e desenvolvendo produtos e soluções inovadoras que proporcionem a expansão de seus negócios, identificando novos nichos de atuação”, conclui o Rodrigues.