CNseg amplia medidas internas para prevenir riscos de contaminação pelo novo Coronavírus

Diversos procedimentos, como o regime de home office, foram adotados para evitar o contágio

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) ampliou o rol de ações tendo em vista o avanço do Coronavírus. Depois de adiar por tempo indeterminado a realização de eventos, a entidade adotou o regime de home office por duas semanas – até o dia 31 de março, prazo prorrogável – para colaboradores vulneráveis e em quarentena. É mais uma decisão para zelar pela saúde e bem-estar de seus funcionários, além de contribuir com o esforço para mitigar os riscos de contaminação da doença.

A partir da próxima semana, o home office será estendido para manter, na sua sede, apenas um regime de manutenção de serviços essenciais. Outras recomendações de autoridades de saúde e sanitária para evitar a propagação acelerada do Coronavírus foram adotadas pela CNseg. Entre outras, a suspensão de atividades que impliquem convivência de mais de sete pessoas; instalação de novos pontos de álcool em gel ou similar em vários locais da entidade.

Além dessas medidas, a CNseg cancelou todos os eventos presenciais programados, suspendeu a participação de funcionários em eventos e treinamentos realizados por quaisquer outras entidades e empresas, dentro e fora do país; viagens nacionais e internacionais que prevejam participação de funcionários em reuniões de grupos de trabalho que, quando necessárias, deverão ser realizadas por videoconferência; reavaliou a realização das reuniões de Comissões Temáticas nas dependências da CNseg e, apenas quando necessárias, será priorizada a utilização de videoconferência.

A Confederação Nacional das Seguradoras determinou o fechamento temporário da Biblioteca Luiz Mendonça por 15 dias, podendo prorrogá-lo, enquanto a Superintendência Jurídica da CNseg (SEJUR) fará atendimento remoto para a pesquisa de seguro. Nesse período, solicitações de particulares e advogados devem ser feitas somente pelo e-mail [email protected]. Assim que forem suspensas as medidas de segurança sanitária, o atendimento presencial pela SEJUR será prontamente restabelecido.