Prevent Senior conta com 12 pacientes na UTI por conta do coronavírus

Foram registradas 4 mortes; Até o momento 3 foram confirmadas com a infecção

Operadora de saúde especializada em idosos, a Prevent Senior informou em comunicado que conta com 12 pacientes na UTI com coronavírus. Outros 14 pacientes na mesma situação aguardam o resultado de exames para a presença do Covid-19.

Os três primeiros óbito de caso confirmado da doença foram registrados em São Paulo. Outro falecimento aguarda a divulgação de laudos.

Ao todo, a Prevent Senior informa que 55 pacientes são tratados com o protocolo do Covid-19. Além dos 26 em internados em UTI, 29 estão acomodados em apartamentos. Destes, 7 são casos confirmados e outros 22 aguardam os exames. Ainda neste grupo, 8 são funcionários da operadora.

A Revista Exame confirmou a veracidade de um áudio no WhatsApp atribuído ao Dr. Pedro Batista Júnior, diretor executivo e head médico da Prevent Senior. Nele, o especialista cita medidas para combater o avanço da doença e prevê um grande aumento no número de casos – de modo em que todos os modelos de atendimento e sistema de saúde podem entrar em colapso. A rede já cancelou 40 mil consultas, exames e cirurgias para evitar um maior risco de novas contaminações.