Regional Nordeste da Tokio Marine comemora a emissão de R$ 260 milhões em prêmios

Companhia registrou produção recorde na região, com destaque para as carteiras de Garantia, Transportes, Riscos de Engenharia e Vida


A Superintendência nordeste da Tokio Marine comemora o recorde de R$ 260 milhões emitidos em prêmios em 2019. O número engloba a produção da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O valor corresponde a um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As carteiras que apresentaram maior avanço de produção foram as de seguro garantia (87%), transportes (22%), riscos de engenharia (33%) e vida (17%). “Essa diversidade de áreas que apresentaram resultado positivo é fruto do constante investimento da seguradora em capacitação e proximidade com o corretor, além de um amplo portfólio de produtos. Estamos atentos aos movimentos de mercado, para que possamos identificar as principais tendências e nichos da região”, explica Ronaldo Dalcin, Superintendente Comercial Varejo nordeste da Tokio Marine (Foto/Reprodução).

O executivo avalia que a regional teve um ano fantástico, não só pelos resultados alcançados, mas também pelas melhorias incorporadas às sucursais. Todas migraram para prédios comerciais, com a realização de investimentos em infraestrutura e maior qualidade da operação. “Nosso principal ativo é o capital humano e sempre foi nessa linha que conseguimos atingir patamares significativos em nossa operação. As mudanças de escritório foram um presente para nossos Colaboradores e Parceiros, pois permitiram um ganho de produtividade e eficiência em todos os sentidos. O retorno se apresenta nos índices de crescimento do ano”, comemora Dalcin.

Ele garante também que os investimentos e os bons resultados serão mantidos em 2020 e já anuncia a abertura de um novo escritório em Vitória da Conquista (BA) ainda no primeiro semestre. “A economia dá claros sinais de recuperação e abre novos espaços para investimento, o que é excelente para nosso segmento. Vamos continuar trabalhando para a ampliação e capacitação da nossa base de Corretores e, no aumento da nossa presença em regiões onde há boas oportunidades de crescimento, começando pela inauguração desse novo escritório”.