GEO oferece maior autonomia para seus clientes em nova plataforma online

Entre as funcionalidades estão ferramentas de auto-serviço, que permitem maior rapidez nas simulações e emissões de apólices


A GEO anuncia hoje a nova versão do seu portal, que além de navegabilidade e interfaces atualizadas, conta com benefícios e funcionalidades inéditos para seus parceiros e clientes. Entre as principais novidades estão a possibilidade do usuário operar em auto-serviço, de forma a não depender de uma assistência para simular ou emitir novas apólices. Assim a companhia reduz cada vez mais o tempo necessário para realizar essas operações e para a gestão dos seguros contratados pelo portal.

“A reformulação do portal foi pensada em oferecer ao usuário uma experiência mais agradável de uso, resultando em maior independência e agilidade na hora de fechar uma apólice, a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo pelo smartphone. A GEO continua oferecendo o seu suporte tecnológico e técnico tanto nos setores de seguro como no de crédito para construção civil e segmento imobiliário, bem como para os demais segmentos de crédito em geral, mas entende que o mercado cada vez exige ferramentas mais interativas e automatizadas”, afirma Rossana Costa, diretora da GEO.

 

Cenário de expansão de parcerias e ofertas

As mudanças de layout e estrutura do serviço fazem parte de um movimento iniciado desde o segundo semestre de 2019, incluindo a adoção do sistema de faturamento inteligente – capaz de reconhecer os distintos modelos de arquivos utilizados por cada empresa e converter para o modelo de cada seguradora garantidora do produto, de forma automática.

A empresa também anunciou em dezembro o início da oferta de seguro prestamista para qualquer segmento ou linha de crédito, em formato 100% digital por meio de parceria com a seguradora MetLife. Essa apólice cobre situações de inadimplência em decorrência de morte ou invalidez em todos os tipos de contratos de crédito, como crédito consignado, crédito pessoal, consórcios, cartões de crédito e crédito agrícola, entre outros.

Alguns de seus diferenciais, como taxa única independente de idade, tipo de crédito contratado e quantidades de vidas ou itens segurados, se estendem para o restante do portfólio da GEO, que atualmente também conta com seguros DFI Sistema Financeiro – Danos Físicos ao Imóvel; e Seguro Habitacional Apólice de Mercado; (MIP – Morte e Invalidez Permanente | DFI – Danos Físicos ao Imóvel); que conta com a Zurich como seguradora parceira. A empresa atua desde 2001 com a sua plataforma digital para corretores de seguros atuantes no setor imobiliário, de construção civil e de crédito em geral.