SulAmérica reforça atendimento e cuidado com as pessoas para combate à Covid-19

Diversas medidas estão sendo tomadas para garantir continuidade das operações e a segurança de todos

Como parte do compromisso de preservar a segurança, a saúde e o bem-estar de nossos corretores parceiros, clientes, colaboradores e prestadores, desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a SulAmérica, como gestora da saúde, dos investimentos e dos bens mais valiosos de milhões de pessoas no País, vem reforçando suas ações contra a proliferação do vírus.

Por isso, todas as filiais e Centros Automotivos (CASAs) da seguradora estão temporariamente fechados desde desta sexta-feira (20). A companhia reforça que as operações e canais de atendimento continuarão funcionando normalmente, porém de forma diferente, potencializando o uso das tecnologias e ferramentas digitais. A SulAmérica está preparada para manter a relação acolhedora e próxima que mantém com todos os seus públicos, mesmo a distância e sem contato físico, como o momento pede.

Para nossos parceiros corretores, todas as informações necessárias para que nossas relações comercias sigam normalmente podem ser acessadas no hotsite exclusivo coronavírus. Outras informações podem ser encontradas no Portal do Corretor, além de todo time comercial SulAmérica estar 100% disponível para tudo que o corretor precisar.

Para os clientes de seguro saúde, a companhia tomou algumas medidas para este período de pandemia de coronavírus, que se estendem aos colaboradores:

· Disponibilidade ilimitada do serviço Médico na Tela, que promove orientação médica por vídeo chamada por meio do aplicativo SulAmérica Saúde;

· Disponibilidade ilimitada do Canal Telefônico Exclusivo Coronavírus (0800-591-0845) durante o período de alerta;

· No site www.sulamerica.com.br/coronavirus estão disponíveis diversos conteúdos altamente relevantes e confiáveis sobre prevenção, transmissão, proliferação, grupos de risco, isolamento domiciliar, entre outros.

A empresa definiu, ainda, regime de trabalho domiciliar (home office ou homeworking) para seus colaboradores e terceiros.

Outras ações foram colocadas em prática para conter a proliferação do novo coronavírus:

· Os deslocamentos nacionais e internacionais de colaboradores foram cancelados;

· A utilização de horário flexível para colaboradores que precisam estar in loco está em curso para evitar exposição em horários de pico de transporte público;

· Reuniões estão sendo realizadas via telefone ou videoconferência;

· Adiamento de eventos, treinamentos e seminários para preservar a saúde e evitar exposição à contaminação.

Todas as iniciativas são acompanhas de perto pelo do Comitê de Crise, pelo time técnico de saúde criado especificamente para avaliar as ações implementadas e pelo time multidisciplinar de especialistas que acompanha a evolução dos registros da doença, orienta e atende com precisão seus mais de 2,3 milhões de beneficiários no segmento de seguro saúde, incluindo seus mais de 5,4 mil funcionários e respectivas famílias.

E como sempre defendido pela SulAmérica, o corretor de seguros tem grande importância para a sociedade, especialmente em situações como esta. Durante esta pandemia, a seguradora encoraja os profissionais parceiros a exercerem o seu fundamental papel de consultor para seus clientes.

A SulAmérica está – e estará – sempre ao lado dos corretores, clientes, profissionais de saúde, prestadores e colaboradores e todos os demais públicos com os quais se relaciona.