Unimed-Rio incentiva a prática de exercícios com lives no Instagram

A programação contará com alongamentos, mobilidade, dança, yoga, mindfullness, etc. Para participar é só acessar a página no instagram da companhia

A partir de hoje, o perfil da Arena Unimed Lagoa no Instagram contará com uma programação diária de atividades para que as pessoas possam se exercitar em suas casas. A iniciativa tem o objetivo de incentivar que as pessoas não saiam às ruas e que tenham mais saúde, qualidade de vida e motivação durante esse período de quarentena, necessário para frear a propagação da Covid-19.

A programação é bem variada e conta, não só com atividades físicas, como funcional, alongamento, mobilidade e dança, mas também com mindfullness, técnica de meditação para atingir o estado de atenção plena, tão importante no momento atual. Todas as aulas são dadas pelos professores que já atuam na Arena Unimed Lagoa, hub gratuito de esporte, cultura e saúde, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para participar, o usuário só precisa acessar a transmissão ao vivo pelo seu smartphone no horário da live no perfil da Arena Unimed Lagoa. Uma outra opção para se exercitar em casa é acompanhar as aulas que a Unimed-Rio promove em parceria com a Mude Fit. A programação, que pode ser acessada pelo aplicativo, contempla atividades, como yoga, meditação, body weight e dança. As aulas acontecem também por meio de live no Instagram.

Para orientar e esclarecer dúvidas da população sobre o coronavírus, a Unimed-Rio criou um hotsite especial com conteúdo multimídia acessível tanto por desktop como por celulares. Além dos conteúdos autorais da cooperativa, a plataforma também reúne informações de diversas outras fontes confiáveis.

Abaixo, a programação completa das aulas da Arena Digital: