Em Minas Gerais, Tokio Marine atinge R$ 470 milhões em emissão de prêmios

Regional apresentou crescimento de dois dígitos em todas as carteiras

Capacitação de parceiros e inovação. Essa é a receita da Regional de Minas Gerais da Tokio Marine para manter resultados crescentes de produção. A divisão emitiu R$ 470 milhões em prêmios em 2019. O montante representa um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior.

A Diretora Comercial de Minas Gerais, Andréia Padovani, afirma que a estratégia adotada em todas as regiões mineiras foi de prestação de consultoria e atendimento especializado e presencial aos quase 2,5 mil corretores e assessorias da regional. “Está no DNA da Companhia uma atuação bastante próxima com os parceiros por meio de treinamentos de produtos e serviços”, explica a executiva.

Como resultado, a regional obteve crescimento expressivo em todas as carteiras, sendo de 39,4% em RD Massificados, 21,2% em Vida e 14% em Produtos PJ. Os produtos cujo desempenho mais se destacaram foram de Seguros para Condomínios (41%), Residencial (32,8%), Empresarial (23,5%), RC Geral (28,7%), Vida Individual (44,9%) e Simples Empresa com (18,4%).

De olho na capilaridade dos municípios, a regional mineira também ampliou a sua presença na região norte de Minas Gerais, acreditando no potencial da região e na parceria dos corretores. Agora conta com sete sucursais e cinco home offices no estado. “Nosso propósito é proporcionar a todas as regiões mineiras consultoria e atendimento diferenciados, mantendo um suporte de excelência aos Parceiros, para que aproveitem as oportunidades de negócios específicas de cada região”, afirma Andréia.

Para 2020 a Diretora tem boas perspectivas, apesar de saber que será um ano desafiador. A confiança vem da atuação sempre próxima com o Corretor de seguros, para apoiá-los, seja online ou presencialmente. “Buscaremos alternativas para garantir que nossa Companhia se consolide cada vez mais como melhor opção do Corretor para não perder nenhuma oportunidade de negócio e atender às necessidades do Mercado”, afirma a executiva.