FenaCap fará sorteios para premiar Títulos de Capitalização

Primeiros sorteios capitaneados pela Federação para o mercado de Capitalização serão feitos hoje, às 18h, na Caixa Seguradora, em Brasília (DF)

A partir desta sexta-feira (27), os sorteios que geram os números de premiação dos títulos de capitalização – exceto os da modalidade Incentivo, que têm dinâmica própria – serão operacionalizados pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), a entidade representativa do setor, em substituição aos sorteios da Loteria Federal, que foram suspensos por três meses, para conter o avanço do coronavírus.

Os primeiros sorteios capitaneados pela FenaCap para o mercado de capitalização serão feitos hoje, às 18h, na Caixa Seguradora, em Brasília (DF), substituindo a extração de sábado (21) e quarta (25) da Loteria Federal. Os demais obedecerão à mesma dinâmica: dois sorteios sempre às sextas-feiras, em substituição às extrações que ocorreriam na quarta e no sábado anteriores.

Para conferir segurança e transparência ao processo, os sorteios substitutos serão realizados na presença de dois auditores independentes – da Ernst Young, pela FenaCap; e da BDO, pela Caixa Seguradora – com transmissão pela página da FenaCap no Facebook e pelo canal da Federação no YouTube (FenaCap Brasil).

“A nova condução reforça a função social da capitalização na medida em que garante a continuidade de distribuição de prêmios em um momento difícil para tantos brasileiros”, assinala Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.

Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal decidiu suspender os sorteios da Loteria Federal porque eles ocorrem de forma itinerante, em locais de grande aglomeração pública, constituindo um risco neste momento em que a principal medida de prevenção contra o novo coronavírus é o isolamento social.