Analista de investimentos analisa opções da semana em renda variável

Especialista do Banco Daycoval estima alta volatilidade nos mercados

O Banco Daycoval montou uma carteira semanal de recomendações para investimentos em renda variável. De acordo com Enrico Cozzolino, analista de investimentos da instituição financeira, o intuito da seleção foi gerar proteção de capital e aquilo que o mercado chama de alpha, quando determinado ativo teve a capacidade de geralmente “vencer” um índice. “Além disso tentamos trazer algumas quebras de paradigmas de bolsa, tal como ‘bolsa é só pra longo prazo’ ou ‘bolsa nunca sei quanto vou perder'”, explica o especialista.

Algumas regras da carteira como as operações serem iniciadas nas segundas e obrigatoriamente encerradas na sexta ou fazer operações short fazem toda diferença. “Nessa semana assim como as anteriores deste mês de março é esperada alta volatilidade, mas aguardamos a diminuição desse nível altíssimo em algum momento para que possamos voltar a ter referências de preços e valor para os ativos de bolsa”, completa Cozzolino.

Segundo o especialista, muitas coisas estão com valores fora do comum. “Ao mesmo tempo tentamos precificar eventos que podem agravar ainda mais a crise”, analisa o analista de investimentos do Banco Daycoval.

Divulgação
Divulgação