SulAmérica Auto reforça ações para atendimento ao cliente com apoio da tecnologia

Companhia disponibilizou aos clientes a vistoria fácil, serviço em que o próprio cliente executa a vistoria do veículo que estiver com pequenos danos, com apoio remoto da empresa e de seus parceiros

De olho no cuidado com os clientes e de seus bens mais valiosos, a SulAmérica preparou uma série de iniciativas para facilitar o atendimento aos segurados de Automóvel e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), além de apoiar o corretor em tempos de distanciamento social por conta da Covid-19. Com o uso da tecnologia, aplicada de forma ainda mais intensa devido ao atual momento, a companhia mantém seus serviços, mas de forma diferente.

Uma das principais medidas é o incentivo ao uso da vistoria fácil, serviço em que o próprio cliente executa a vistoria do veículo que estiver com pequenos danos, com apoio remoto da SulAmérica e de seus parceiros. No momento da abertura de aviso de sinistro, a seguradora já oferece essa possibilidade. Caso aceite, o cliente recebe um SMS com um link para acesso ao programa e pode realizar a vistoria, que, basicamente, consiste no envio de fotos dos danos para a seguradora — procedimento que, em média, dura cinco minutos. Posteriormente, o cliente recebe a autorização de reparo via e-mail ou SMS.

A vistoria prévia também passa a ser digital neste momento. Por meio de parceiros, a SulAmérica disponibiliza plataformas para que os clientes que desejam contratar, renovar ou realizar endosso na apólice e precisem realizar vistoria. O procedimento é feito pelo próprio cliente por meio do envio de fotos, transmitidas online para a companhia.

Neste momento de distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus, os avisos de sinistro Auto devem ser feitos exclusivamente pela Central de Atendimento da SulAmérica. Para corretores, o aviso de sinistro também pode ser feito por meio do Portal do Corretor. Recebendo a comunicação de forma imediata, a companhia estará ciente da demanda e poderá dar andamento ao processo, prestando toda a assistência necessária.

Em caso de reparos leves, aqueles que não causam riscos à segurança das pessoas, a SulAmérica recomenda que o segurado postergue o reparo neste momento. Em caso de reparos urgentes, aqueles que oferecem risco à segurança, é necessário que o cliente entre em contato com uma oficina da rede referenciada para agendar o recolhimento do veículo.

Para casos em que os profissionais terão, inevitavelmente, contato com os clientes, como prestação de serviços emergenciais à residência ou ao veículo, a SulAmérica, junto aos seus parceiros, reforçou as medidas de segurança e higiene.

 

Instalação de rastreadores e atraso em correspondências

Em razão do momento atípico, a SulAmérica está dispensando a instalação dos rastreadores em veículos. Esse procedimento será retomado gradativamente assim que as medidas de isolamento e distanciamento social sejam suspensas e a rotina volte ao normal.

Outra mudança refere-se ao encaminhamento de correspondências. Por conta da operação dos Correios em modo de contingência, a SulAmérica reforça que a segunda via de boleto e kit de boas-vindas a novos segurados podem ser acessados por meio do Espaço do Cliente, pelo aplicativo SulAmérica Auto ou pelo WhatsApp (+55 11 3004-9723).

O kit de boas-vindas também pode ser acessado por e-mail para clientes Auto e Residencial e, no caso de Empresarial e Condomínio, se o segurado optou por este formato de entrega. Os corretores parceiros também podem encontrar essas informações por meio do Portal do Corretor e garantir suporte aos seus clientes.

Ainda como parte do compromisso de preservar a segurança, a saúde e o bem-estar dos seus clientes, parceiros e colaboradores, a SulAmérica fechou temporariamente todas as unidades dos seus centros automotivos (CASAs). O atendimento via digital continua sendo realizado normalmente. No recém-lançado hotsite exclusivo para corretor é possível conferir todas as informações necessárias para continuidade das operações, tanto de Auto e Massificados quanto dos outros negócios da seguradora.