Affix reforça o atendimento aos clientes no ambiente digital durante a quarentena

Administradora adotou medidas para atendimento ao cliente e aos funcionários durante a epidemia do coronavírus, reforçando os canais digitais

Affix Administradora de Benefícios reforçou o atendimento a seus clientes pelos canais digitais. Essas medidas foram adotadas para preservar e proteger a saúde e a vida das pessoas e garantir que elas fiquem em casa, tanto clientes, quanto funcionários e parceiros que têm relacionamento com a administradora.

Todos os colaboradores da sede em São Paulo e das filiais localizadas em 19 regiões do país, receberam treinamento e precauções de como trabalhar em home office. Para isso, uma equipe multifuncional foi envolvida nessa operação de contingência diante da pandemia do Coronavírus, e em menos de quatro dias as atividades da empresa foram todas direcionadas para o digital.

Canais Digitais

Para esclarecer dúvidas, a administradora criou o Dr. Atende, um serviço de aconselhamento em saúde para os clientes acima de 54 anos. Nesse canal de teleatendimento, um médico especialista esclarece dúvidas e aconselha os clientes em relação à prevenção da doença ocasionada pelo coronavírus e os procedimentos durante a quarentena. Os detalhes desse atendimento podem ser obtidos no portal do cliente, no site da Affix.

“Fomos rápidos. Em menos de quatro dias, demos todo o suporte aos nossos funcionários. Nossa missão é levar bem-estar e manter a saúde de nossos clientes e para isso estamos trabalhando home office e online para continuar atendendo com a máxima agilidade e eficiência.”, afirma o CEO da Affix, Pedro Rezende.

“Nós, empresários, estamos acostumados a enfrentar crises. A Affix nasceu em meio à crise econômica de 2013. No entanto, esse momento é mais delicado, por envolver vidas. Precisamos ter muita calma e resiliência para conduzir a situação da melhor forma possível, apoiando os funcionários, clientes e parceiros comerciais. Um princípio básico que defendemos é a vida e unidos conseguiremos transpor esse momento desafiador para todos nós”, disse Rezende.

Os clientes podem acessar todas as informações em relação aos planos de saúde, abrangência de atendimento, pagamento e outras pelo site ou aplicativo. Basta preencher um cadastro,e terá acesso às informações de seu plano. Após esse cadastro, se o cliente preferir, poderá optar pelo boleto digital e receber os boletos por e-mail.

Plano de Comunicação

A equipe Affix preparou também um ‘Plano de Comunicação’ para os clientes esclarecendo sobre a doença, disponível no site da empresa, além de encaminhar e-mails explicativos durante toda a quarentena. Nas mídias sociais da empresa, essas informações também estão sendo divulgadas. Hannah, a chatbot da Affix também é outra ferramenta importante e que ajuda a atender os beneficiários nesse momento de muita procura pelas informações sobre a pandemia.