Europ Assistance Brasil disponibiliza serviços de forma remota em sua filial do Rio de Janeiro

Inaugurada recentemente, a filial carioca da companhia é a única assistência do país a oferecer gerenciamento de sinistros para seguradoras

 

A Europ Assistance Brasil, instalada em São Paulo desde 2006, decidiu voltar a operar em seu berço de origem, o Rio de Janeiro. A filial carioca tem como meta o gerenciamento de abertura de sinistros dos segurados, serviço que não é fornecido por nenhuma outra companhia de assistência no país. Todo processo é respaldado pela sua expertise tecnológica, que permite ainda que o atendimento seja feito de forma digital de ponta a ponta na operação.

A filial no Rio de Janeiro foi aberta com o propósito de estreitar o relacionamento com parceiros da região, oferecendo soluções mais ágeis e completas. A estratégia contemplou ainda investimentos para uma operação mais robusta e digital. Prova disso é que 100% dos colaboradores da capital estão trabalhando em home office. A mesma medida foi adotada na operação de São Paulo visando proteger os colaboradores e conter a expansão do covid-19.

“O objetivo com a nova filial é atender às necessidades dos parceiros, entregando serviços com excelência, qualidade e agilidade aos clientes”, afirma Ricardo Alexandre, diretor-executivo de Operações da EABR e CEABS.

A filial fica localizada na Zona Norte do Rio e conta com 302 posições de atendimento. Esta nova operação, faz parte da estratégia em diversificar as linhas de negócio e serviços, aproveitando a grande experiência em gestão de atendimento ao consumidor, agregando ainda mais valor na cadeia de oferta de soluções e serviços aos clientes, facilitando ainda mais a jornada do consumidor na abertura de um sinistro.

O impacto na realidade carioca também é um marco dessa filial. A volta da Europ ao Rio de Janeiro proporcionou a geração de novas vagas de empregos em um país que possui hoje uma taxa de 11,9% de desemprego, com o estado carioca dentre os mais afetados, de acordo com dados do IBGE.

“Ter uma filial em outro Estado com capacidade para atendimento 100% remoto sem que haja perda de qualidade operacional é uma grande conquista. Nossos parceiros ganham alternativas para a prestação de serviços e os usuários a certeza de que não ficarão desassistidos”, complementa Ricardo Alexandre.