Empresas do mercado de seguros aderem ao manifesto #NãoDemita

Seguradoras adotaram séries de medidas como forma de minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia do covid-19

O isolamento social obrigou muitas empresas a aderir ao home office ou fechar lojas e comércios. As empresas do mercado de seguros rapidamente alocou todos os colaboradores para o trabalho em casa, visando a diminuição do contágio do covid-19.

A preocupação com a economia no pós confinamento é grande. Muitas empresas já planejam demissões em massa e outras estão reduzindo salários e cargas horárias de trabalho. Nesse caminho um movimento surgiu, o #NãoDemita, que  estimula as empresas a manter o emprego de seus funcionários, pelo menos, nos próximos 60 dias e ajudar nesse momento tão difícil.

Empresas, Seguradoras e Companhias aderem ao manifesto, dando tranquilidade aos colaboradores em um momento de incerteza.

 

Alper Seguros

A Alper Seguros anunciou na terça-feira adesão ao manifesto. “A decisão, demonstra o compromisso e preocupação com cada uma das famílias que dependem do nosso negócio de alguma forma, além do cuidado com nossos colaboradores”, afirma o presidente da Alper, Marcos Couto.

Tokio Marine

A Tokio Marine aderiu também ao manifesto também, garantindo a manutenção de mais de 2 mil postos de trabalho. E, convoca outras Companhias para ajudar a minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia do covid-19.

“Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o Manifesto #NãoDemita está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo Tokio Marine de ‘olhar além do lucro’. Neste momento especialmente difícil, é essencial proporcionar aos nossos colaboradores a tranquilidade necessária para que preservem a saúde e continuem exercendo suas funções com segurança”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

SulAmérica

Desde o início do isolamento social, a SulAmérica tem tomado pedidas de prevenção e colaboração no combate ao covid-19. Além do home office para sua equipe de trabalho, a Companhia cancelou e adiou eventos, concedeu acesso ilimitado para beneficiários ao serviço “Médico na Tela”, e garantiu sua participação no manifesto #NãoDemita.

A Companhia ainda criou o “Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil”, onde visa arrecadar doações para o sistema público de saúde – SUS.

MAG Seguros

A MAG Seguros, uma das primeiras companhias de seguros do país, também anuncia a preservação de mais de 1.200 colaboradores pelos próximos meses.

“Somos uma empresa que preza muito pelas pessoas. Participar deste movimento está alinhado com o nosso valor corporativo de valorizar as relações duradouras. Sabemos o quanto a manutenção dos empregos neste momento adverso é de extrema importância para nossos colaboradores e suas famílias, além de contribuir com a economia do nosso país”, explica Helder Molina, CEO da MAG Seguros.

Desde o dia 23 de março, a seguradora adotou o home office para todos os colaboradores e, lançou um amplo pacote de benefícios aos seus corretores parceiros visando, principalmente, contribuir com a sustentabilidade financeira destes profissionais e de seus familiares durante o período de quarentena.

Capemisa Seguradora

A Capemisa aderiu ao movimento #NãoDemita, reunindo esforços para preservar o emprego de seus 420 funcionários durante a crise do novo coronavírus.

Certificada no início do mês pela Great Place to Work (GPTW), consultoria que chancela mundialmente os melhores ambientes de trabalho, a partir das práticas do negócio e da opinião dos funcionários dessas empresas, a Seguradora investe em cursos e treinamentos em todos os níveis de carreira, promovendo ciclos de palestras e programas de qualidade de vida voltados ao seu quadro de funcionários, como forma de mantê-los motivados.

“Nesse momento de incertezas, preocupações com a saúde e tantos receios sobre a economia, nosso papel é olhar para dentro de casa e dar atenção a nossa gente. A Capemisa construiu sua história cuidando da vida das pessoas, não seria diferente agora. Nosso compromisso é apoiar e tranquilizar nossos colaboradores e suas famílias pelos próximos meses”, afirma o presidente da empresa, Jorge Andrade.

Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros aderiu ao movimento #NãoDemita, visando preservar empregos de mais de 7 mil colaboradores. A companhia reforça que a iniciativa é um importante compromisso social que contribui para a valorização, capacitação e aprimoramento do funcionário, além de reforçar a sólida trajetória da empresa focada no desenvolvimento do capital humano.