Seguro residencial garante a tranquilidade durante a quarentena

Isolamento social e maior quantidade de pessoas trabalhando em home office pode aumentar os números de problemas domésticos

Devido ao isolamento social imposto como uma forma de prevenção ao novo coronavírus, muitas pessoas estão trabalhando em home office. Para que o período de quarentena em casa seja tranquilo, a contratação de um seguro residencial é muito importante para evitar dor de cabeça. Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, o serviço é uma forma de resguardar o cliente e evitar despesas inesperadas. “O seguro traz segurança e previne que uma família fique desamparada caso ocorra algum sinistro”, alerta.

O seguro residencial cobre danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. Além disso, o produto também oferece assistência 24 horas, que cobre pequenos serviços como: eletricista e chaveiro, fixação de quadros cortinas e persianas; instalação de ventilador de teto; montagem de móveis; troca de resistência de chuveiro e outros.

A quarentena fez com que crianças e idosos também ficassem em casa, por isso o seguro residencial também oferece uma atenção especial com os serviços de “Check Up Kids” e “Check Up Idosos”, que tem como objetivo prevenir e inspecionar a casa para evitar que acidentes ocorram. “Uma equipe especializada realiza uma visita a residência e verifica as instalações, móveis e objetos que representam perigo e efetuam as adaptações necessárias, desde protetores de tomadas para as crianças até a fixação de barras de apoio para os mais velhos”, finaliza Luiz Carlos.