Movida Seguros e Pet Assist oferecem seguro de vida para donos de cães e gatos

Produto garante os cuidados dos pets até o final da vida, em caso de falecimento do tutor

Movida Seguros e Pet Assist, estabelecem parceria para levar uma solução inovadora ao mercado de seguros de vida, direcionado a pessoas que possuem pets (cães e gatos), mas não têm um substituto para cuidar deles caso venham a faltar. Esta parceria leva uma tranqüilidade maior para as pessoas que antes não tinham uma solução para boa
continuidade da vida de seus pets.

A Pet Assist, empresa fundada em 2014, garante os cuidados de cães e gatos, até o final da vida, em caso de falecimento do dono / tutor, tendo como fonte do recurso financeiro a indenização do seguro de vida. A inovação abre um novo mercado para os Seguros de Vida e Acidentes Pessoais. Cães e gatos são, para milhares de pessoas, os novos membros das
famílias.

O Brasil é o 2º maior mercado pet em faturamento do mundo, com R$ 34 bilhões, atrás apenas dos Estados Unidos. São 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos. Já há alguns anos, existem mais pets nas residências que crianças – atualmente, quase o dobro.

As mudanças sociais, com o aumento de pessoas que vivem só, casais que optam por não terem filhos e o envelhecimento da população, fazem com que os pets ganhem cada vez mais espaço. Este mercado atualmente já oferece desde creche a tratamentos médicos com alta tecnologia. Planos de saúde para os pets já eram uma realidade, agora, com a Pet Assist,
eles podem ter o futuro garantido.

Em janeiro de 2020, a Pet Assist participou do Campeonato de Inovação da Zurich Seguros e conquistou o 2º lugar.
A Movida Seguros, Assessoria em Seguros de Pessoas, desde 2007 é uma empresa especializada na concepção de produtos, formação de equipes e comercialização de seguros de vida.

Atuando em parceria com grandes seguradoras, oferece soluções adaptadas a cada momento da vida: jovens estagiários, profissionais liberais, autônomos e assalariados, bem como planos de investimento e previdência complementar.Graças a um modelo de distribuição exclusivo baseado na experiência internacional com a venda consultiva, a Movida foi escolhida pela Pet Assist para o cadastramento e treinamento dos corretores interessados em comercializar o produto.

A partir de abril de 2020, a Movida abrirá o processo de seleção de novos corretores que poderão comercializar Pet Assist.
Renato Gonçalves, sócio diretor da Movida, já sinaliza os próximos passos para ampliação das vendas: “os corretores interessados na comercialização do novo produto, terão acesso a um portal de comercialização, mas antes deverão participar do processo de treinamento para uma distribuição seletiva.

A inovação pretende ser um marco no mercado brasileiro de seguros e de pets. Segundo Diana Bueno, sócia fundadora e CEO da Pet Assist, “conseguimos trazer nossa capacidade de cuidar e oferecer a segurança para os pets de quem não sabe o que seria deles em sua falta, aliado agora à capacidade de distribuição da Movida Seguros e de seus corretores especialistas, o objetivo é garantir a proteção das famílias e seus novos membros”.

Neste momento de pandemia, este trabalho se torna ainda mais importante.