Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A, é o novo Presidente; Sílvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM e Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos assumem as vice-presidências

 

Nesta terça-feira, 31/03, as associadas da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) elegeram, em chapa única, o novo Conselho de Administração da Instituição.

A associação terá como presidente Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner CV S/A. Para os cargos de vice-presidentes foram eleitos Silvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM Ltda., e Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos. Todos terão mandatos de dois anos.

Em sua gestão, Carlos Arnaldo pretende dar continuidade à aproximação da ANCORD com os reguladores, autorreguladores e outras entidades do mercado. Segundo ele, “o diálogo direto com elas tem nos proporcionado conquistas importantes”. Outro ponto fundamental para ele é investir ainda mais na proatividade e no protagonismo da Associação em discussões de grande relevância para a indústria de intermediação.

Souza ainda pretende consolidar a ANCORD como referência entre as entidades certificadoras e credenciadoras.  Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, a nova gestão quer incentivar o trabalho dos Comitês Técnicos e do Conselho de Ética da Associação.

Também merecerão atenção os programas educacionais voltados à capacitação profissional e ao público em geral, por meio do Programa de Cursos EAD. “O objetivo é capilarizar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais e os cursos em formato EAD oferecidos pela ANCORD já vem alcançado resultados muito importantes”, afirma o novo presidente.