MetLife Foundation doa materiais essenciais no combate à Covid-19

Financiamento coletivo visa apoiar famílias em oito estados do País

A MetLife Foundation está se comprometendo com ações globais para o combate à Covid-19, apoiando às comunidades afetadas pela pandemia. No Brasil, a ajuda alcançará mais de 20 comunidades nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. A assistência será realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, que lançou uma iniciativa com o objetivo de apoiar pessoas que vivem em condições precárias de moradia nas favelas e periferias do país. A iniciativa esperava beneficiar 1.000 famílias, mas a MetLife Foundation dobrou a meta e agora 2.000 famílias serão atendidas.

Para milhares de famílias que vivem nessas comunidades e favelas, a quarentena não é tão simples quanto parece. A Habitat Brasil lançou a iniciativa com o objetivo de apoiar as famílias espalhadas por oito estados do País, em um esforço de mobilização nacional para garantir que haja comida e a possibilidade de higiene em suas casas. A campanha “Não espalhe o vírus, #EspalheSolidariedade” é um financiamento coletivo no qual qualquer pessoa pode contribuir para doar itens de limpeza e higiene, cesta básica e água potável para ajudar essas famílias a passar por esse momento mais protegido.

Com entrega prevista para o próximo mês, todo o material dos kits será comprado nas comunidades para ajudar as pequenas empresas e comércio dessas localidades. “Estamos muito felizes em poder contribuir com um projeto que ajudará as famílias com itens básicos e necessários a superar esse momento. Trabalhamos com a Habitat no Brasil há muito tempo e acreditamos no trabalho que eles desenvolvem”, afirma Raphael de Carvalho, CEO da MetLife no Brasil e na Colômbia.

Durante esse período, a MetLife Foundation monitorará de perto o cenário global em busca de oportunidades para implantar outras iniciativas, onde elas podem fazer a diferença para ajudar as pessoas a se recuperarem da pandemia. “Apoiar e proteger as pessoas está no cerne de quem somos e do que a MetLife representa – em nossos negócios e nas doações da Fundação”, disse o Presidente e CEO Global da MetLife, Michel Khalaf. “A MetLife Foundation está direcionando seus recursos para os mais impactados pelo coronavírus. As comunidades em que trabalhamos e vivemos nunca precisaram mais do nosso apoio e faremos tudo o que pudermos para ajudar”.