Precauções indispensáveis para imóveis desocupados ou inativos

Guia com informações foi desenvolvido pela equipe da Swiss Re Corporate Solutions

As propriedades podem ser desocupadas ou ter suas atividades paralisadas como resultado de uma série de fatores, como encerramento de operações por parte da empresa, crises econômicas, ou greves e distúrbios civis, entre outros. Seja de forma temporária ou permanente, independentemente da causa, um imóvel inativo tem um aumento em sua exposição a perdas por alguns fatores bem específicos. Incêndio e outros danos físicos provocados por ações humanas, normalmente dolosas, como roubo e atos de vandalismo, constituem uma importante preocupação. Além disso, danos ocasionados por eventos climáticos, como inundações, enxurradas e vendavais, também devem ser considerados.

Neste sentido, a equipe de Risk Engineering Services (RES) da seguradora Swiss Re Corporate Solutions desenvolveu o ‘Guia de precauções de segurança para propriedades desocupadas ou inativas’, que fornece orientações importantes para mitigar riscos advindos destas situações.

“O guia tem foco em Property, e sugere precauções e medidas adequadas para locais desocupados ou inativos, independentemente do motivo”, destaca Fabio Magalhães, gerente de RES para a América Latina. “Muitas empresas podem ter a necessidade de promover o fechamento total ou parcial de suas propriedades. O objetivo deste guia é fornecer orientações técnicas de mitigação de riscos neste difícil momento”, finaliza Silvio Steinberg, diretor de Property e Specialty.

Para consultar o guia, clique aqui.