AIG lança podcast para auxiliar empreendedor a cuidar dos negócios

Com conteúdos exclusivos, novo formato marca o aniversário do blog da seguradora


O blog Negócio Seguro AIG completa um ano em 22 de abril. E, para marcar essa data, a seguradora está lançando o Negócio Seguro AIG Play, um canal de podcasts que irá trazer mensalmente conteúdos exclusivos sobre os riscos nos negócios, com uma linguagem fácil e direta, sempre com a presença de especialistas nos temas abordados.

A novidade já está disponível dentro do próprio blog e também nas plataformas de podcast Anchor e Spotify. Em breve, os usuários poderão baixar os conteúdos na Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Overcast e Breaker.

Os dois primeiros episódios falam sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com participações de Tiago Lino, especialista em riscos cibernéticos da AIG, Lídice Xavier, head jurídica da Idwall, e Gustavo Artese, sócio na Viseu Advogados, Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações e membro da Itechlaw (International Technology Law Association).

“O objetivo é levar mais informação sobre os riscos nos negócios, em uma linguagem simplificada, com foco maior na contribuição do seguro como investimento e parte do planejamento empresarial em diferentes segmentos. Com a forma de se consumir conteúdo qualificado se modificando, nossas histórias também precisam ser ainda mais inovadoras, por isso, então, o lançamento desse novo formato é uma evolução dentro da nossa plataforma que busca constantemente oferecer um conteúdo de qualidade para os leitores”, afirma Lúcio Mocsányi, superintendente de marketing e comunicação da AIG no Brasil.

Em um ano no ar, o blog Negócio Seguro AIG publicou 55 histórias inéditas sobre diversos riscos e já teve mais de 17 mil usuários únicos acessando o seu conteúdo, com um total de 40 mil páginas visualizadas até hoje.