Hapvida amplia rede de teleconsulta para combater a Covid-19

Dinâmico e de fácil acesso, o serviço faz parte dos investimentos da empresa para diminuir os casos da doença no Brasil


Está com sintomas da Covid-19? Não saia de casa. Caso apresente coriza, tosse seca, febre, falta de ar, dor no corpo ou dor de cabeça, você pode fazer uma teleconsulta pelo site do Hapvida. Em breve, também será possível acessar pelo aplicativo. Essa uma iniciativa desenvolvida pela Maida.health, holding de tecnologia do Sistema Hapvida, para combater o novo coronavírus.

Para o paciente ter acesso ao serviço, basta acessar o portal, pedir para realizar uma consulta de urgência e seguir os protocolos.

O serviço funciona todos os dias, 24h. A iniciativa dá o suporte demandado pelo cliente evitando que ele se desloque até uma unidade hospitalar, quando ele apresentar sintomas que podem ser tratados em casa. A medida está alinhada à recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas compareçam ao hospital ou pronto atendimento somente em casos de urgência, para evitar aglomerações e o contágio com outras doenças.

Segundo o diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida, José Luciano Monteiro, é importante investir nas mais diversas áreas da medicina para conter essa pandemia. A teleconsulta por vídeo será útil nesse momento por ser mais um suporte para os clientes. Todos nós precisamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Inovação

A solução foi desenvolvida pela Maida.health, a partir de inteligência própria em telemedicina e plataforma existentes no mercado, para que pacientes suspeitos de Covid-19 possam ter uma alternativa médica segura.

De acordo com o Gerente de Produtos da Maida.health, Luiz Gonzaga, a teleconsulta sempre foi uma aposta da empresa, que após a regulamentação do Ministério da Saúde se tornou possível. “Aliamos a tecnologia de mercado ao nosso time de médicos e gestores para oferecer uma plataforma completa, ou seja, teleconsulta direta, com suporte a prontuário, seguimento multiprofissional, prescrição validada por certificados digitais, médicos treinados e acompanhados, indicadores de performance etc. O objetivo aqui é entregar de forma digital a mesma experiência que você tem em uma consulta real, não apenas a conversa com o médico”, explica.