Omint produz conteúdos exclusivos sobre testes rápidos com especialistas

Médicos e diretores dos principais prestadores do Grupo esclarecem dúvidas sobre a aplicabilidade, além das circunstâncias mais adequadas para cada tipo de exame


Diante do avanço do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a aplicação dos testes rápidos como forma de controle da pandemia. No Brasil, os primeiros testes rápidos, método que usa uma tecnologia capaz de apresentar resultados em até 15 minutos e exigem menos profissionais para operar o processo, começaram a ser aplicados em diversos Estados.

Com esse novo recurso de diagnóstico, a Omint lança mais uma série de vídeos e conteúdos exclusivos sobre os tipos de testes, com especialistas debatendo sobre a eficácia no diagnóstico do novo coronavírus. “Mais uma vez, reunimos os diretores e médicos dos nossos credenciados, que constituem os principais hospitais e laboratórios do Brasil para, de forma didática, esclarecerem as principais dúvidas e pontos de atenção sobre a utilização dos testes rápidos, além das diferenças entre nomenclaturas e metodologias”, explica Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.

Entre os pontos abordados pelos especialistas, estão: as diferenças entre testes moleculares e sorológicos, as distinções entre exames sorológicos de laboratório e testes rápidos, em que período da infecção é mais adequada a utilização de cada um deles, quais as circunstâncias mais aderentes para o uso de cada teste, os pontos a serem considerados quanto à eficácia dos exames, além de explicações sobre os marcadores de anticorpos no organismo: IgA, IgM e IgG.

Até o momento foram veiculados vídeos apresentados por: Dr. Cristovão Mangueira (Diretor Médico do Departamento de Patologia Clínica e Anatomia Patológica do Hospital Israelita Albert Einstein); Dr. David Salomão Lewi (Infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein); Dr. Edgar Gil Rizzatti (Direto Técnico Médico do Grupo Fleury) e Dr. Gustavo Campana (Diretor Médico da DASA), além de um compilado com os melhores momentos dos esclarecimentos prestados pelos especialistas.

Utilidade Pública

Além disso, a Omint lançou recentemente um podcast com especialistas de sua rede credenciada com conteúdo sobre o coronavírus. A playlist está disponível no Spotify com áudios curtos e objetivos. Nas redes sociais – Facebook , Instagram e LinkedIn , o plano de saúde também disponibiliza vídeos com orientações sobre a doença.