Insurtech disponibiliza plataformas integradas para mais de 1.100 profissionais da corretagem
As medidas de distanciamento social que estão em vigor não somente no Brasil, como na maioria dos países do globo, tem impactado os trabalhadores dos mais diversos setores. No caso dos corretores de seguro, a prática do home-office tornou-se o novo padrão – em um cenário remoto, as ferramentas digitais ganham ainda mais utilidade para manter o nível de produtividade.
Para Rossana Costa, diretora da GEO, “as ferramentas digitais eram vistas por muitos como peças importantes no longo prazo, ao pensar o futuro do corretor. Mas com o avanço do Covid-19 elas fazem parte do presente. Quanto mais integradas, mais ações podem ser realizadas em menos tempo, desde a simulação e emissão de apólices até regulação de sinistros”.
A GEO, insurtech pioneira na gestão e comercialização 100% online de seguros, trabalha desde 2001 com apólices voltadas para os segmentos imobiliários, para construção civil e crédito diverso. Além de gerar relatórios periódicos para seguradoras parceiras, como Zurich e MetLife, e corretores cadastrados, hoje mais de 1.100 corretores profissionais usam a plataforma, a empresa ajuda a otimizar o tempo de trabalho com seus processos ágeis, permitindo assim que os profissionais possam ajudar os seus clientes de forma mais rápida em um cenário de constante mudança, sem estar necessariamente no escritório ou em visita ao cliente.
Com a nova versão do seu portal, os corretores cadastrados podem realizar diversas atividades por conta própria, sem a necessidade de suporte externo da GEO. Assim, podem reduzir o impacto daqueles que tiveram que usar computadores pessoais próprios ou que não contam em casa com os mesmos insumos do ambiente de trabalho de costume. O site, inclusive, está operacional para smartphones e registrou durante o mês de março um aumento de acessos de corretores, em especial desde as últimas duas semanas com o início das medidas de restrição da atividade comercial não essencial pelo país.