D’Or Talks aborda a importância da atividade física para a saúde mental

Manter uma rotina de movimento durante a pandemia, com equilíbrio entre o corpo e a mente, foi o foco da conversa

A D’Or Consultoria realizou na sexta-feira (17), mais uma live da série D’Or Talks, e o tema ressaltou a importância do papel da atividade física na integração entre a mente e o corpo. A iniciativa está em sua terceira transmissão ao vivo, promovida pela empresa em seu canal no YouTube, e tem o objetivo de trazer conteúdos sobre saúde mental.

O convidado foi Daniel Sandy, professor de Educação Física e entusiasta da utilização da atividade física como objeto de bem-estar global. O profissional afirma que é preciso, antes de tudo, diferenciar exercício – que envolve aptidão, competição – de atividade física – que é vida, movimento. “Nem todas as pessoas nascem para serem atletas, e isso não deve ser uma imposição. Nossa saúde integral está relacionada ao movimento”, contou.

O especialista apresentou dados de diversas pesquisas sobre sedentarismo e sua relação com as chamadas “doenças do humor”: depressão, síndrome de Burnout, ansiedade e outras. Daniel garantiu que quem tiver vontade poderá mudar sua vida desde já, indicando uma rotina de atividades para serem realizadas em casa, mesmo em período de isolamento.

Durante a transmissão, o psiquiatra e médico do trabalho Guilherme Malaquias mediou a seleção de perguntas enviadas pelo público. O vídeo completo da conversa e das lives anteriores está disponível no canal do YouTube da D’Or Consultoria.

Divulgação
Divulgação

A série D’Or Talks é uma iniciativa da D’Or Consultoria para levar informações relevantes sobre saúde mental aos seus parceiros, clientes, colaboradores e à população durante a pandemia da Covid-19. Toda semana, um especialista diferente irá participar das transmissões ao vivo. Para acompanhar, inscreva-se no canal e ative as notificações.