Governo de São Paulo vai contratar mais de mil profissionais da saúde

Novas vagas serão destinadas no combate e assistência nos casos da Covid-19.

Segundo informações do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo irá contratar 1.185 profissionais na área da saúde. Os profissionais têm a missão de ajudar no combate ao coronavírus.

De acordo com o Governador João Dória, em coletiva de imprensa, o Estado fará a convocação de 260 profissionais aprovados em concursos públicos anteriores, que vão iniciar os trabalhos no próximo dia 22 de abril, e deve realizar processo seletivo emergencial para a contratação adicional de 925 profissionais da saúde.

As contratações são para suprir as lacunas de vagas em hospitais e centros de atendimento. Ao todo, serão contratados técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, oficiais de saúde e assistentes sociais.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e disponíveis até o dia  22 de abril, com início previsto para o dia 1º de maio. A duração de contrato será de 12 meses e os candidatos interessados em participar da seleção terão que preencher as informações pelo site da Fundação Vunesp.

Resumo do processo seletivo

Área da Saúde

Cargos Número de Vagas
Agente Técnico de Saúde 20
Médico 245 – (12 PCD)
Oficial de Saúde 30 – (2 PCD)
Técnico de Enfermagem 630 – (32 PCD)

Todos os candidatos serão julgados por de análise de títulos e experiências profissionais, que deverão ser comprovadas por documentos que mostre tempo trabalhado, cursos concluídos e formação.