Após suspensão, Prevent Senior diz que espera retomar estudos sobre hidroxicloroquina

Levantamento sobre eficácia do medicamento contra Covid-19 foi interrompido após determinação do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa

O Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) determinou a suspensão de um levantamento promovido pela Prevent Senior para averiguar a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19. Em nota, a operadora de saúde afirma que atua em conformidade com as boas práticas médicas e “e submete rigorosamente às normas estipuladas pelas autoridades de saúde”.

Sobre o relatório divulgado no dia 17 de abril, a Prevent Senior diz que foi atribuído, incorretamente, um número de protocolo na Conep. “Os dados sobre pacientes contidos no documento não se referem, portanto, à pesquisa autorizada pela comissão do Ministério da Saúde. Trata-se de números reais de atendimento, mas não vinculados ao protocolo clínico relativo ao número da Conep. O objetivo da Prevent é sempre o de compartilhar com outras instituições de saúde os resultados positivos obtidos no tratamento da Covid-19. Todos os esclarecimentos serão prestados à Conep e permitirão possíveis ajustes para, em conjunto, encontrarmos respostas apropriadas para o combate ao novo coronavírus”, encerra a nota.