AXA XL anuncia nova equipe de liderança

Trata-se de uma revisão estratégica

A AXA XL anunciou uma nova equipe de liderança e propôs mudanças no modelo operacional de seus negócios de seguros após uma revisão estratégica.

As principais alterações propostas ao modelo operacional incluem a criação de uma única função global de subscrição de seguros e o estabelecimento de três Unidades de Negócios geográficas nas Américas, Eurásia e no mercado do Reino Unido e Lloyd’s.

A Função de Subscrição será liderada por um diretor global de subscrição (Chief Underwriting Officer – CUO), que trabalhará para projetar a estrutura do novo modelo proposto. O CUO seria responsável pela governança, precificação e P&L da subscrição, e pelo gerenciamento dos chefes globais de linhas de negócios, a fim de definir e impulsionar a estratégia de produto.

As três Unidades de Negócios geográficas serão lideradas por CEOs, que seriam responsáveis ​​pelos balanços de suas geografias e pela gestão de talentos.

Scott Gunter, CEO da AXA XL, confirmou a seguinte equipe de liderança para desenvolver o modelo operacional*:

  • Nancy Bewlay, Diretora de Subscrição
  • Joseph Tocco, Diretor Executivo, Américas
  • Scott Gunter, Diretor Executivo interino da Eurásia
  • Sean McGovern, Diretor Executivo interino do mercado do Reino Unido e Lloyd’s
  • Charles Cooper, Diretor Executivo, Resseguro
  • Brent Hoffman, Diretor de Sinistros
  • Karen le Duc, Diretora de Recursos Humanos
  • Matthieu Caillat, Diretor de Operações
  • Noel Richardson, Diretor de Riscos
  • Rainer Schoellhammer, Diretor Financeiro
  • Sean McGovern, Diretor Jurídico

Scott Gunter disse: “a AXA XL é o resultado de aquisições e fusões e, com o aumento da nossa escala, agora é a hora de otimizar nossa estrutura, alcançando o equilíbrio certo entre a tomada de decisões em nível local e global, para permanecermos ágeis e flexíveis”.

Gunter continuou: “Passei meus primeiros 60 dias como CEO, avaliando nossas prioridades e nossa estrutura e montando a equipe certa para impulsionar a AXA XL. Queremos continuar a servir nossos clientes e corretores da melhor maneira possível e, ao mesmo tempo, ser uma organização mais simples de navegar. A estrutura regional significa que as decisões podem ser tomadas mais rapidamente no país, enquanto as funções globais significam que nossos clientes e corretores continuam a se beneficiar de nossa experiência e conhecimento globais. Esta equipe de liderança é uma equipe internacional altamente experiente de indivíduos: cerca de metade da equipe tem experiência no legado da XL Catlin, enquanto a outra metade traz uma experiência diversificada e valiosa de todo o Grupo AXA. Este é um passo positivo para a AXA XL e acredito firmemente que esta nova equipe de liderança garantirá que somos o parceiro de seguro preferido nas linhas de negócios e em todo o mundo”.

*De acordo com a prática usual, as alterações propostas que afetam as entidades europeias estarão sujeitas a consulta aos órgãos representativos dos colaboradores.

Conheça um pouco mais as novas lideranças da AXA XL:

Nancy Bewlay, Diretora de Subscrição

Nancy Bewlay é diretora de subscrição da AXA XL, conforme anunciado hoje. Antes, ela ocupou o cargo de Diretora Global de Subscrição para riscos de P&C (Long Tail Property & Casualty). Nesta função, Nancy foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias essenciais de subscrição e pela otimização da lucratividade do produto para as linhas de seguro de cauda longa da AXA XL, incluindo acidentes, cyber e responsabilidade profissional. Nancy ingressou na XL Catlin em 2017 como Diretora Global de Subscrição de Responsabilidade Civil. Nesta função, Nancy foi responsável pelo gerenciamento agregado de portfólio das linhas globais de Responsabilidade Civil.

Nancy ingressou na Swiss Re em 2013 como Chefe de Subscrição de Responsabilidade Civil, responsável pelas equipes de subscrição e tratados atuariais nos EUA e Canadá. Nessa função, seu foco estava no desenvolvimento da precificação, gerenciamento de portfólio e desenvolvimento e implantação de estratégias.

Nancy também atuou como Presidente e CEO da C.V. Starr & Company (Califórnia) e foi responsável pelas operações gerais da agência. Nancy juntou-se à C.V. Starr & Company em 2006 como gerente dos escritórios da Costa Leste e continuou seu mandato com o avanço de responsabilidades e funções, incluindo a vice-presidência executiva e diretoria de operações de campo.

Joseph Tocco, Diretor Executivo, Américas

Joseph Tocco é Diretor Executivo, Américas, como anunciado hoje. Anteriormente, ele ocupou o cargo de Head Property & Casualty (P&C) para a América do Norte, o que incluía as linhas de seguro profissional para a AXA XL. Nessa função, Joe foi responsável por impulsionar o desenvolvimento e a entrega eficaz de soluções inovadoras de seguros e gerenciamento de riscos para nossos corretores e clientes com sede nos EUA, Canadá e Bermuda.

Antes, Joe atuou como diretor executivo da região das Américas na XL Catlin. Ele também atuou como diretor executivo da unidade de P&C da América do Norte nas operações globais de seguros do XL Group plc. Ele dirigiu as operações multilaterais de P&C do XL Group, incluindo atividades de subscrição para Propriedades Gerais, Gerenciamento Global de Riscos, Excesso em Responsabilidade Civil, Programas na América do Norte, coberturas de Construção, Meio Ambiente, Limites e Excesso, nos EUA e no Canadá. Antes dessa posição, Joe atuou como presidente e chefe dos negócios imobiliários do XL Group na América do Norte e XL Global Asset Protection Services (XL GAPS), empresa de consultoria em prevenção de perdas do XL Group. Ele foi responsável por dirigir as atividades de subscrição patrimoniais do XL Group para os negócios de Patrimônio Geral e Patrimônio Energético e gerenciar uma equipe global de engenheiros de risco.

Joe ingressou no XL Group em 2011 vindo da Zurich Financial Services, onde liderou o grupo América do Norte, Global Corporate Business Unit.

Sean McGovern, Diretor Jurídico

Sean McGovern foi nomeado Diretor Jurídico da AXA XL em setembro de 2018, tendo sido anteriormente Diretor de Compliance, Chefe de Assuntos Regulatórios e Governamentais do XL Group desde outubro de 2016. Como Diretor Jurídico, Sean supervisiona assuntos jurídicos, de Compliance e regulatórios.

Antes de ingressar no XL Group, Sean ocupou vários cargos seniores no Lloyd’s de Londres, egresso do escritório de advocacia Clifford Chance em 1996. Em 2002, ele foi nomeado Diretor e Diretor Jurídico do Lloyd’s, com responsabilidade global pelos assuntos jurídicos, regulatórios e governamentais do Lloyd’s globalmente. Em 2014, ele também se tornou o primeiro Chief Risk Officer do Lloyd’s e membro do Conselho.

Sean é membro do Conselho não- executivo da The City UK, que promove o setor de serviços financeiros do Reino Unido, e também é presidente do International Trade & Investment Group. Ele também foi nomeado pelo Tesouro dos EUA para atuar como membro do Comitê Consultivo Federal dos EUA, que assessora o Tesouro dos EUA em questões de seguros.

Charles Cooper, CEO, Resseguro

Charles Cooper é Diretor Executivo das operações de resseguro global da AXA XL, função que ocupa desde 2018. Antes, foi Diretor Executivo da Bermuda Reinsurance para a XL Catlin.

Charles tem mais de 20 anos de experiência no setor. Ele começou sua carreira na AIG e na Zurich North America em Nova York, escrevendo negócios internacionais de responsabilidade civil primária. Ele fez a transição para o resseguro quando ingressou na XL Reinsurance America, Inc. em Stamford, Connecticut, em 2000, como Vice-Presidente Assistente e Analista de Planejamento Corporativo. Em 2005, ele se transferiu para o escritório das Ilhas Bermudas, onde foi Vice-Presidente Sênior e Subscritor da XL Re Ltd, com responsabilidade pelo negócio de catástrofes e contas especiais patrimoniais. Em 2010, Charles assumiu o cargo de Presidente e Diretor de Subscrição da XL Re Ltd.

Brent Hoffman, Diretor de Sinistros

Brent é Diretor de Sinistros da AXA XL, conforme anunciado hoje. Anteriormente, ele ocupou o cargo de Chefe Global de Sinistros, após uma promoção na XL Catlin em 2018.

Brent ingressou no XL Group em 2014 e anteriormente ocupou os cargos de Líder Global de Práticas – Sinistros de Acidentes e Diretor Jurídico – Sinistros Globais, com um lugar na Equipe de Liderança de Sinistros.

Antes de ingressar no XL Group, Brent esteve no The Hartford por mais de 12 anos, onde ocupou vários cargos como advogado in-house, além de um cargo de Vice-Presidente no Departamento de Sinistros da empresa, com a responsabilidade de gerenciar grupos de sinistros nos EUA e no Reino Unido. . Brent iniciou sua carreira em escritório de advocacia, trabalhando tanto no Bingham McCutchen LLP quanto n0 Saul Ewing LLP.

Karen le Duc, Diretora de RH

Karen le Duc é nomeada Diretora de Recursos Humanos, tendo anteriormente ocupado várias funções seniores na EXCOM para AXA Liability Managers.

Karen assumiu várias funções de responsabilidade crescente na AXA Liability Managers após ingressar em 2004, além de posições anteriores. Entre elas, CIO / Chefe Global de Suporte a Negócios (2004), Chefe Global de Recursos Humanos (2012), Chefe Global de Comunicações (2014), Chefe do Centro Global de Serviços Compartilhados e Integração (2016) e CEO AXA Liability Managers US (2018).

Antes de ingressar na AXA Liability Managers, Karen passou três anos em outras funções de gerenciamento de Programa dentro do Grupo.

Matthieu Caillat, Diretor de Operações

Matthieu Caillat é Diretor de Operações da AXA XL. Ele lidera a função de Operações e Tecnologia na AXA XL desde 2018.

Após o anúncio de hoje, ele também liderará Data & Analytics, Inovação, Transformação, bem como a plataforma Global Programs and Captives.

Antes de seu cargo atual, Matthieu trabalhava em Paris desde 2015 como Vice-Diretor Global de Subscrição na AXA Corporate Solutions (ACS), antes de se tornar CEO – França na ACS em 2016.

Entre 2010 e 2015, Matthieu atuou como Diretor Administrativo e, em seguida, CEO da AXA Corporate Solutions UK e da AXA Matrix UK, com sede em Londres.

Tendo iniciado sua carreira de seguros na empresa em 2003, Matthieu avançou pela organização, ocupando cargos na Divisão de Mercados Especiais, incluindo modelagem de riscos, gerenciamento de portfólio e desenvolvimento de negócios. Ele criou a divisão AXA Corporate Solutions Space em 2007 e a liderou até 2012.

Noel Richardson, Diretor de Riscos

Noel Richardson foi nomeado Chief Risk Officer (CRO) da AXA XL em 2018. Nesta função, ele é responsável por definir e garantir a aplicação da estratégia de risco e da estrutura, governança, processos e apetites em toda a AXA XL.

Ele ingressou na AXA em 1994 e ocupou vários cargos durante o tempo em que esteve no Grupo, notadamente Diretor Financeiro (CFO) de várias entidades operacionais (AXA Alemanha, AXA Bélgica, AXA Bank Europe), CFO da Europa do Norte e Região da CEE e das operações de Vida e Saúde em todo o mundo, Chefe do Grupo de Finanças Corporativas e Tesouraria, Chefe do Grupo de Vida, Seguro de Saúde e Poupança e Gerenciamento de Riscos.

Antes de ingressar na AXA, trabalhou principalmente no setor de seguros de vida, após iniciar sua carreira em consultoria e, posteriormente, Chefe de Gerenciamento de Produtos de Vida na AIG.

Rainer Schoellhammer, Diretor Financeiro

Rainer Schoellhammer foi nomeado Diretor Financeiro (CFO) da AXA XL em 2019.

Rainer foi anteriormente Controller Financeiro do Grupo no AXA Group, cargo que exerceu desde 2015.

Entre 2012 e 2015, Rainer ocupou o cargo de CFO na AXA Corporate Solutions, após um breve período como Vice-Presidente Sênior de BSD para o Japão e Ásia-Pacífico no AXA Group. Antes de 2011, ele passou cinco anos na AXA Alemanha, onde assumiu vários cargos seniores, incluindo Chefe de Planejamento e Análise Financeira, Controller e CFO de uma entidade especializada em vida.

Rainer ingressou na AXA em 2006, depois da aquisição do Winterthur Group, a divisão de seguros do Credit Suisse. Ele havia ingressado anteriormente no Winterthur como Vice-Presidente Assistente de grupo de políticas contábeis em 2002.

Antes de ingressar na Winterthur, Rainer havia trabalhado como assistente de pesquisa, enquanto terminava o doutorado em Contabilidade na Universidade de St. Gallen, na Suíça. Ele já havia trabalhado na Alemanha para empresas como Bain & Company e Lazard & Co Ltd.