Mario José Gonzaga Petrelli falece aos 84 anos

Fundador e presidente benemérito dos grupos RIC e ND tinha grandes ligações com o setor de seguros

O mercado segurador brasileiro perdeu hoje um dos seus maiores expoentes, Mario José Gonzaga Petrelli. A informação acaba de ser confirmada pela Confederação Nacional de Seguros Gerais (CNseg).

Em nota, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, disse que “É impossível tentar sumarizar a sua imensa contribuição para os seguros, tamanho o trabalho que desenvolveu em todas as dimensões de nossa atividade ao longo de sua carreira”. “Mario Petrelli foi um gênio político, comercial e dos negócios do nosso setor. Doravante, devemos cultuar a sua memória e guardar a sua sabedoria, prosseguiu.

“Ao nosso Mestre, os desejos que Deus lhe acolha em toda a Sua misericórdia. Aos familiares e amigos, respeitosas condolências”, finalizou Coriolano.

Petrelli faceleu no começo da tarde desta quarta-feira e, além da forte ligação com o setor de seguros, foi fundador e presidente emérito do Grupo RIC e Grupo ND, Mário José Gonzaga Petrelli. O empresário tinha 84 anos e se recuperava de uma cirurgia, conforme divulgado em nota de falecimento no portal de comunicação RICMais.

Confira nota emitida pelo Grupo RIC:

Comunicamos, com grande pesar, o falecimento do fundador emérito do Grupo ND (Santa Catarina) e do Grupo RIC (Paraná), Mário José Gonzaga Petrelli, aos 84 anos, ocorrido hoje no início da tarde de hoje, em Florianópolis. O empresário estava internado no Hospital Baía Sul, nesta Capital, para onde foi encaminhado na noite de terça-feira, após passar mal em sua residência.