Fundador da Cliente Agente cria canal para apoiar corretores que desejam inovar

‘Divã do Corretor’ visa compartilhar conhecimento sobre marketing e captação de clientes no mercado segurador

Com objetivo de compartilhar conhecimento sobre o marketing e a construção de uma carteira de novos clientes no mercado segurador, o fundador da startup Cliente Agente (ferramenta que facilita a vida do corretor que deseja inovar), Kleber de Paula (Foto/Divulgação), criou um canal no YouTube e no Instagram chamado Divã do Corretor. Os canais já possuem diversos vídeos e conteúdos, além de uma série de materiais que proporcionam um horizonte para os corretores de seguros explorarem de forma dinâmica e interativa.

“Aprendi menos que a maioria dos jovens focados 24 horas por dia em mudar o mundo, mas aprendi mais que a grande maioria dos corretores de seguros que infelizmente não tiveram esta oportunidade de ter uma startup acelerada. Ao entender mais sobre Marketing Digital, pude perceber que as startups não fazem mágicas, mas agem rapidamente porque tem processos e métricas para isso. Seja pelo Scrum (metodologia para gerir projetos), ou ainda porque atuam baseados em um Propósito Transformador Massivo (PTM), as startups medem tudo e sabem o que querem”, explica de Paula.

Nenhuma ação é continuada ou paralisada sem uma explicação. “As explicações são dadas devido à análise de métricas e os processos são orientados para dar resultados ou serem modificados dia após dia, até que o resultado apareça. Para inovar, os Corretores precisam de mais que ferramentas, muito mais do que materiais para postar no Facebook. É essa experiência que desejo compartilhar no canal”, comenta o especialista.

Kleber de Paula é corretor de seguros desde 1996 graduado em Marketing de varejo e Pós-Graduado em Comunicação Empresarial pela ESPM . Já atuou em diversos projetos, com Consultoria de Riscos para entidades patrimoniais, projetos de adesão, desenvolvimento de produtos personalizados para empresas de diversos setores e assessoria para seguradoras. Foi Diretor da Central de Serviços da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) por sete anos atuando como responsável por vários projetos e parcerias com foco associativo e em defesa dos interesses da indústria e desenvolveu inúmeros projetos envolvendo seguros e benefícios. Em 2018, criou o Cliente Agente, startup que foi selecionada entre mais de 1000 candidatas e foi acelerada na Oxigênio, Aceleradora de Startups da Porto Seguro.

Hoje, o YouTube possui mais de dois bilhões de usuários, o que representa quase um terço da internet. Esse número aumenta a cada ano. Segundo dados divulgados pelo Alexa, essa audiência faz com que o YouTube seja o segundo site mais acessado da web, atrás apenas do Google. O consumo de vídeos na web cresceu 135% no Brasil, entre 2014 e 2018.