Hapvida usa remanejamento de profissionais e equipamentos para enfrentar Covid-19

Monitoramento frequente das operações de cada praça permite à operadora antecipar demandas locais

Por ter estrutura própria em todas as regiões do Brasil, com 39 hospitais e milhares de profissionais da saúde, o Hapvida pode remanejar suas equipes e equipamentos conforme a demanda de cada praça.

“Aliada a uma plataforma própria de atenção à saúde e capacidade de gestão em tempo real da operação, conseguimos dimensionar e projetar a demanda futura de leitos durante a pandemia, e isso permite o adequado empenho tanto de recursos humanos, financeiros e de leitos”, explica Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.

Cerca de 20 profissionais já foram deslocados para outras unidades da rede própria da operadora. Esta iniciativa está aliada a outros investimentos para combater a pandemia, como a inauguração de novas unidades hospitalares de apoio, expansão de leitos e ampliação da distribuição nacional de EPIs. São investimentos contínuos para esse momento difícil que o Brasil está enfrentando.

Jorge Pinheiro reforça que distribuir os profissionais médicos para outras unidades do país é mais um suporte para quem trata, diariamente, dos nossos pacientes. “Esse investimento é fruto do modelo de negócio da empresa. O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Oferecer mais auxílio para nossos clientes é a missão da companhia”.

De acordo com o Superintendente Nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, Anderson Nascimento, essa iniciativa representa a prática humana da medicina, não medindo esforços para ajudar os locais que mais precisam de suporte. “A partir do nosso modelo de atuação, é possível realizar uma ‘leitura’ nacional das demandas de cada praça em que atuamos. Com esse sistema de saúde integrado, estudamos, todos os dias, as necessidades de cada região. Todos os esforços estão sendo feitos para garantir o atendimento em todo país.”